Matheus S
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Matheus SParticipante
Olá pessoal, na minha opinião, sim, seria ideal ter também um defletor nas laterais como vários caminhões tem mas, este seria complicado de fazer pois teria que seguir o formato do veículo, entre varias outras coisas, e eu acho que ficaria feio. Tem também a questão que o Capt.A330 fala na pagina anterior deste tópico: “A ter em conta, o aerofólio não debe ultrapassar a largura do teto, para não cometer uma infração penal…” Abraços.
Matheus SParticipanteOlá Washington, para anexar as fotos no fórum é preciso redimensioná-las, pois ao saírem diretamente da câmera são muito pesadas, através de alguns programas bem simples é possível redimensionar um grupo de fotos automaticamente sem ter que fazer uma a uma. Muito bom o serviço com a geladeira, aliás, ela estava em condições bem melhores que a minha quando comprei. Abraço.
Matheus SParticipanteOlá Washington, fico feliz em saber que funcionou, caso você já não tenha feito, confira se o sistema que corta o gás caso a chama se apague está funcionando bem, é sempre bom zelar pela nossa segurança. Qualquer dúvida estou a disposição, vou aguardar as fotos. Abraço.
Matheus SParticipanteOlá Washington, não tente desentupir com agulha nem com essas agulhas que são vendidas em ferragem para desentupir injetor de fogão, desentupa com um fio de cobre. Pegue um destes cabos que por dentro são cheios de fios de cobre fininhos, abra o cabo e utilize apenas um dos fiozinhos para desentupir o injetor, se for possível depois de um jato de ar comprimido para retirar resíduos. Bom essa foi a melhor forma que me ensinaram para limpar estes injetores, quem sabe exista outras formas. Quando reformei a minha geladeira procurei em diversas lojas, mas não encontrei o injetor novo para vender. Quanto à manta térmica para envolver o tubo da chaminé eu não saberia te informar. Abraços.
Matheus SParticipanteMarcão, como não tenho muito conhecimento em eletrotécnica fiz o questionamento do Washington a quem tem, então me informaram que não importava a posição do positivo e do negativo. Acredito que toda resistência (ou pelo menos a maioria) seja um elemento não polarizado, mas quem sabe a resistência 12v da geladeira seja uma exceção e por isso, diferente da resistência 110v, tenha os polos positivo e negativo identificados. Vou pesquisar melhor este caso depois. Quanto a questão de ligar as duas resistências ao mesmo tempo, acho que você pode sim conseguir um melhor rendimento da geladeira, a minha também gela melhor no gás, aliás, quando comprei minha geladeira ela estava com o injetor do gás alterado fazendo uma chama bem maior, mas não cheguei a testar ela com este injetor pois não me lembro quem mas, alguém me disse que o calor em excesso poderia danificar a mistura do sistema. Depois que você fizer estes testes conte qual foi o resultado. Abraço.
Matheus SParticipanteOlá Washington, sobre as suas perguntas: 1) A resistência 12v funciona com o positivo e negativo em qualquer posição, não sei a sua mas a minha resistência tem os fios identificados como vermelho positivo e branco negativo então se a sua tiver acho que não custa nada ligar na posição descrita. 2)Na minha geladeira a água do degelo fica armazenada numa espécie de prato sendo necessário remove-lo para retirar a água, mas como o Marcão já disse esta saída deve trocar um calor desprezível. 3)Também acho melhor uma chave separada para o cooler, assim em eventuais problemas você desliga e a geladeira continua funcionando no 12v se for o caso. Na minha geladeira fiz um furo ao lado do painel e instalei uma chave separada com um terminal conector de engate rápido na parte traseira para facilitar na hora da remoção da geladeira já que o cooler fica preso ao fundo do armário. 4)Não sei te explicar bem a utilidade destes 2 furos na chaminé mas se não me engano eles tem sim sua função, principalmente nos casos de prolongamento da chaminé que existe nos trailers KC 330 e na KG Safari onde a chaminé sai na lateral do veículo ao lado da grade superior de ventilação. No meu trailer como há um túnel na linha da parte traseira da geladeira até o teto do trailer não existe um prolongamento da chaminé para a lateral ela sai neste túnel. Das fotos abaixo, a primeira que pertence ao Marcão mostra uma parte do prolongamento da chaminé envolvido pelo que acredito ser um isolante térmico, este prolongamento é preso na ponta da chaminé e não tapa os dois furos que você se referiu. Na segunda foto que é do trailer do meu tio aparece a saída da chaminé ao lado da grade de ventilação. [attachment=396][attachment=397] Abraços
Matheus SParticipanteCapt.A330, encontrei as seguintes informações nos seguintes sites: “Admite-se a hipótese do reboque, se discriminado no seguro, e quando estiver acoplado ao mesmo veículo segurado, desde que autorizada e regulamentada sua utilização por autoridade competente e pago o prêmio adicional correspondente.” http://www.mochileiros.com/seguro-carta-verde-para-motocicleta-t32041.html “Mesmo que faça um seguro só para o reboque, a apólice do automóvel que o vai rebocar tem que referir que faz inclusão de serviço de reboque. Se o reboque tiver até 300 kg e não possuir matrícula, basta esta informação constar na apólice não obrigando a que o reboque fique descriminado. Se, por outro lado, o reboque tiver matrícula este tem que possuir uma carta verde própria onde conste a marca e a matrícula do mesmo ainda que a apólice seja a mesma do carro.” http://mediador.pt/seguro-para-reboques-e-atrelados/ “O Seguro Carta Verde cobre a responsabilidade civil do segurado proveniente de danos materiais e/ou corporais a terceiros não transportados pelo veículo segurado, como conseqüência de acidente de trânsito causado por reboque acoplado ao veículo segurado, desde que também discriminado na apólice/endosso.” http://www.chilukseguros.com.br/seguro-carta-verde-s5313.html Meu tio e um amigo já viajaram com seus trailers para o Uruguai e foram informados que não era necessário ter a Carta Verde para o trailer, no entanto na aduana uruguaia exigiram que o trailer também tivesse, mas eles insistiram com os policiais que não era preciso e foram liberados.
Matheus SParticipanteLegal este aerofólio André, por falar em discreto, lembrei de uma F-1000 aqui da minha cidade que reboca um Trailer Águia Dourada, ela tem um aerofólio bem discreto no final da capota que também deve ter um bom desempenho. [attachment=373]
Matheus SParticipanteLeonidas, conversei com meu tio e na opinião dele a bandeirante não seria o veículo adequado para rebocar um trailer nas dimensões que você citou. Com o valor que se paga hoje em uma bandeirante você pode adquirir um veículo mais potente que seja mais adequado para realizar este serviço. Referente ao vídeo que você falou, se é este vídeo do link é ela sim. http://www.youtube.com/watch?v=d8QutHuHtgQ
Matheus SParticipanteOlá Carlo, o adesivo que usei no envelopamento tem as mesmas características do conhecido preto fosco, tive sorte em encontrar o adesivo em uma loja aqui da minha cidade pois nem o preto fosco não é muito comum por aqui, a marca do que usei é Orafol fabricado na Alemanha. Abraço!
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