Matheus S
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Matheus SParticipante
Olá Ronald e Capt. Aparentemente a suspensão deste Rubi foi elevada, anexei algumas fotos de outros Turiscar Rubi para você comparar a altura, provavelmente quando fizeram esta modificação na suspensão, por descuido ou propositalmente deslocaram os eixos um pouco para frente. [attachment=1752][attachment=1753][attachment=1756][attachment=1755] A suspensão elevada pode te ser útil em diversas situações, acho que seria o caso de você analisar se o serviço foi bem feito, e a possibilidade de deslocar os eixos um pouco para trás se você julgar necessário. Vi fotos internas deste trailer em um anúncio, parece estar bem conservado, muito bonito. Abraço!
Matheus SParticipanteOlá Tom, está ficando muito bacana seu TRANSFORMER, a cor ficou ótima! Vi você questionando sobre barulho no engate, o barulho é por folga no engate removível da Pajero ou folga do engate da carreta na bola do engate da Pajero? O normal é não fazer barulho. Se for por folga no engate removível da Pajero, o que é bem comum, é bem fácil solucionar, é só furar o engate em um ponto um pouco distante de onde vai o pino e soldar uma porca, ai você coloca um parafuso forçando o tubo da ponteira removível e diga adeus ao barulho! Fiz isso no engate da Cherokee como pode ver na foto abaixo, hoje alguns engates já saem assim de fábrica. [attachment=1586] Abraço!
Matheus SParticipanteLegal Matheus! Se me permite um palpite, os amortecedores não tem que ficar montados ao contrario? Não conheço muito sobre amortecedores mas se não me engano no manual dos meus amortecedores mandava instalar na posição contraria, com esta parte da mola virada para baixo.
Matheus SParticipanteOlá pessoal! Conversei com meu xará e concluímos que parece estar tudo normal no trailer dele, mandei umas fotos da suspensão do meu trailer para ele comparar e dei uma olhada aqui nos meus arquivos e vi que a suspensão de outros Turiscar também estavam com os braços de suspensão na mesma posição que os nossos. Estas fotos são da suspensão do meu trailer, onde os braços de suspensão ficam quase que paralelos ao chassi do trailer, pouca coisa mais pra baixo. Meu trailer também tem uma pequena diferença entre os dois lados na altura da suspensão, só o meu é o lado direito que é mais baixo que é este lado que aparece nas fotos. [attachment=1567][attachment=1568] Estas outras fotos são da suspensão de um Turiscar Rubi, está um pouco mais baixa que o meu trailer, os braços estão praticamente paralelos ao chassi. [attachment=1569][attachment=1570] Alguém mais tem foto da suspensão para comparar? Qual sua opinião? Abraço!
Matheus SParticipanteMarcão, a minha geladeira quando desmontei estava assim como a do Tom, com aquela barra branca que parece alguma massa no cano onde vão os parafusos. Hoje vi em um site de vendas internacionais um sistema de absorção que a parte interna estava toda coberta por uma coisa branca, veja na foto. [attachment=1464] Quanto a resistência da geladeira que te perguntei, você sabe onde posso encontrar na voltagem de 110v ou 220v? Encontrei por R$ 70,00, acha possível encontrar por menos? Abraço.
Matheus SParticipanteTom, quando adquiri a minha fiz negócio com 2 geladeiras, uma era a gás e a outra era por absorção mas somente com resistência elétrica (usavam em hotel por não fazer barulho), então aproveitei a “caixa” da que não era a gás que estava novinha e é igual a “caixa” usada na que trabalha com gás, apenas tem aquela parte do sistema embaixo dela. Não tenho conhecimento com relação a solda para poder te auxiliar mas de repente ficaria bom se ao invés de soldar você utilizasse uma cola, não sei se Araldite colaria bem… Abraço.
Matheus SParticipanteOlá Tom! Parabéns pela sua iniciativa de construir sua Carreta Trailer, está ficando muito bacana! Agora que vi sua geladeira me lembrei de quando reformei a minha, eu acredito que esta ferrugem se forme por causa da água que infiltra naquela área de arremate entre o plástico interno e a lata externa, a emenda ali é com silicone e quando por algum motivo não tem mais silicone a água acaba infiltrando e criando esta ferrugem. Anexei uma foto para você ver o estado que estava a geladeira de onde tirei o sistema de absorção, estas setas verdes são a área que eu acredito que entre água, depois veja se a sua esta com o silicone ainda. Abraço.
Matheus SParticipanteMarcão, com a sua descrição me lembrei destes KC 270 e KC 450 que você se refere, me lembro de quando estes problemas ocorreram mas não tinha sido relatado muitos detalhes lá nos grupos do Yahoo, lembro inclusive do susto do Turiscar Jóia, no caso do jóia a balança é um pouco diferente dos outros modelos mas sobre os demais trailers, eu também acredito que usem o mesmo eixo, visualmente me parecem idênticos mas nas plaquinhas de identificação que já vi, o meu eldorado indica um valor de carga máxima maior que o eixo do rubi, mas eu acredito que a barra de torção seja a mesma. Veja nesta plaquinha do meu eldorado que pelo que pesei ele já está acima do limite de carga do eixo. [attachment=1344] Esta é a plaquinha do Rubi. [attachment=1345] Esta foto eu peguei no anúncio de um KC270, esta suspensão é com feixe de molas, isso é original ou foi modificado? [attachment=1346] Você sabe se este anúncio do KC270 que você falou ainda está ativo? Procurei aqui no Google para ver como ficou a roda mas não achei o anúncio.
Matheus SParticipanteCapt., eu também gosto muito de ver os trailers rodando, volta e meia eu assisto o seu vídeo novamente, só para ver os trailers rodando, este resgate à história do trailismo está dando certo, aos poucos eles estão voltando para as estradas! Odair, obrigado pelas considerações, passamos por um lugar com areia solta que lembra bem os vídeos do Gall Boys, pena que na filmamos! A Cherokee foi tranquilo, até aproveitei que o terreno estava bem encharcado e um pouco mais pesado que o comum para usar a reduzida que nunca uso, só não quis cruzar o arroio com ela na volta com medo de entrar água, ai o trailer passou de Jipe e a Cherokee passou lá por cima que tinha pouca água mas não dava para passar de trailer. Gasparzinho, obrigado, o manto é melhor ficar de fora mesmo para evitar outra revolução 😀 Marcão, conte mais sobre estes casos de avaria que você conhece, fiquei curioso agora. O caso da quebra da balança Turiscar, você sabe em que parte quebrou? Realmente é muito bacana a parceria do grupo, o Tucson não é 4×4, onde o terreno é ruim o pessoal reboca ele de Jipe ou leva o trailer no Jipe, aguenta bem sim, não ouvi reclamações. Abraço a todos!
Matheus SParticipanteCapt. realmente quanto tempo! Obrigado pelas considerações, o minuano foi bem, se encontrou com o irmão minuano (vento), as bandeiras servem para sinalizar o nosso acampamento para os que irão chegar mais tarde, mas a do tricolor não entra não 😀 Green, o pessoal aqui adora uma aventura assim, não gostamos muito de ir para campings, em camping geralmente não da nem para fazer a fogueira! Realmente o motorhome tapou o trailer, mas lá no blog em +Fotos tem uma foto dele engatado no jipe, pena que ele não aparece nesta que estão todos juntos. Marcão, no início eu tinha um pouco de receio quanto a resistência dos trailers mas com o tempo fui percebendo que eles aguentam bem quando andamos por caminhos não muito bons, no nosso acampamento anterior andamos alguns Km em uma estradinha bem esburacada sem nenhum problema, meu tio tem um KC 330 e já andou por caminhos bem piores que eu e também não teve problemas. Este link é do vídeo que fiz no acampamento: http://www.youtube.com/watch?v=OjICQbaEmIs Abração a todos!
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