Matheus S
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Matheus SParticipante
Fala Marcão! A Capilha é um vilarejo no entorno da Estação Ecológica do Taim, um lugar com poucos habitantes que fica a mais ou menos 60 Km das áreas mais habitadas da cidade, isso reduz um pouco o perigo, mas ele sempre existe! Como vamos em um grupo grande ficamos bem tranquilos mas sozinho eu não me arriscaria a ficar no meio do nada. Aqui na região temos boas opções de lugares como este em que podemos acampar fora de campings. Sobre a água e eletricidade, ficamos os 3 dias somente com a água da caixa e carga da bateria, mas tem que economizar tomando banho rápido e limpando a louça com papel toalha antes de lavar, assim gasta pouca água na lavagem. De noite sempre ligávamos um gerador para alimentar as lâmpadas que iluminavam o acampamento.
Matheus SParticipanteRonald Ataulo wrote:Na minha opinião o que realmente falta para este segmento tomar corpo novamente é sua divulgação na mídia espontânea. A midia dirigida somente é vista pelas pessoas interessadas no assunto. Fico imaginando um personagem de novela da rede GLOBO de grande audiencia que viva a vida a bordo de um RV. Isto traria a curiosidade para as pessoas comprarem. O povo brasileiro compra seguindo a propaganda, por impulso!Ronald, acho que a Rede Globo viu sua sugestão de colocar um trailer em uma novela mas, como sempre, atribuíram a prática aos ciganos(nada contra ciganos), veja ai o vídeo da cena da novela Flor do Caribe onde aparecem 2 trailers: http://tvg.globo.com/novelas/flor-do-caribe/videos/t/cenas/v/samuel-consegue-falar-por-telefone-com-o-amigo-manolo/2710896/ Jorge, parabéns pelo seu aniversário, tudo de bom para você! Abração
Matheus SParticipanteParabéns pelo vídeo Capt.! Sem mais palavras, ficou sensacional!!!
Matheus SParticipanteOlá pessoal! Parabéns a todos pelo 1° Acampamento MaCamp, as fotos ficaram muito boas! Alguém filmou os trailers na estrada? Abraços.
Matheus SParticipanteHélio, ela faz 5,5 Km/L.
Matheus SParticipanteLeandro, com relação ao peso dos trailers… Carregado com água, e o resto das tralhas ele realmente pesa mais, mas a curiosidade que eu mencionei seria o peso original sem água, tralhas, e outros. Na primeira página deste tópico falei da pesagem que fiz do meu trailer ainda totalmente original, com o tanque de água fora do lugar e sem nada dentro, a diferença de peso para o catalogo da época é de 420 Kg. De repente minha curiosidade vai ficar só na curiosidade mesmo, pois como você falou o pessoal geralmente da uma incrementada no trailer instalando alguns equipamentos ai já foge do peso original. Sobre aqueles relatos que comentei que já tinha visto sobre o peso dos trailers de outros campistas, encontrei eles e os pesos eram mais ou menos estes: Turiscar caravana – 1.080 Kg com 1/2 tanque de água e outros equipamentos; Outro Turiscar Caravana – 920 Kg com tanque de água vazio, sem bagagem, sem toldo, com botijão P5; KC270 – 1.100 Kg com equipamentos e toldo; KC 330 – 1.200 Kg com equipamentos e toldo; (não sei descrever certo os equipamentos dos trailers em cada situação, mas já da para ter uma noção) Referente aos pneus gostaria de deixar minha opinião sobre eles… Também concordo que os de carga são melhores para os trailers, notei uma boa diferença quando troquei os meus, mas rodei também com pneus que não eram de carga e acima do limite estabelecido para eles e de repente por sorte não tive nenhum problema. Já quanto a marca, não defendo nem critico nenhuma, pois na minha opinião, parece que temos que sempre contar com a sorte de não ter nenhum problema, como exemplo, meu trailer usa pneus chineses (Hankook) e espero não ter problemas com eles, aqui em casa um Pirelli foi para o lixo sem ter rodado 5.000Km por causa de uma dentada de um cachorro que abriu um talho na lateral dele, o mesmo aconteceu com um da marca General, um Goodyear apareceu uma bolha na lateral, o carro que hoje usa Pirelli usava Goodyear e notei que mesmo mudando a calibragem o Pirelli é mais desconfortável “duro” ( na minha opinião), abaixo mais um relato de outro campista mas agora sobre pneus: “….gostaria de relatar um problema que tive com pneu… Estava dentro da validade pneu semi novo pouco rodado modelo 265/75R16 Goodyear…..em uma viagem estourou. Bom nada demais aconteceu, graças à Deus, troquei e continuei a viagem até minha casa. Entrei em contato com o fabricante, enviei o pneu e depois de um mes retorna com laudo dizendo que o problema foi baixa pressão. Indignado, comecei minha pesquisa e descobri aqui em minha cidade uma empresa de grande porte possui diversas caminhonetes Silverado, F-250 e F-350. Muitas delas utilizam o mesmo pneu que tenho no MH. Entrei em contato com eles e para minha surpresa estouraram 17!! isso mesmo 17 pneus da frota. Agora pergunto a vcs meus colegas e o prejuízo ficou para quem??? claro p/ nós a fabricante dos pneus não assume o defeito do produto. Resultado, troquei de fabricante e nunca mais tive problema.” Bom, pesquisando na internet podemos ver que tem reclamação de todas as marcas de pneus, muitas vezes pneus que rodaram muito pouco e deram problema, inclusive as marcas mais consagradas. Acredito que nenhum campista irá se incomodar em eu ter utilizado suas informações (relatos) já que é apenas para compartilhar informações que podem ser úteis. Abraço a todos.
Matheus SParticipanteLeandro, tens razão, mas tenho uma dúvida, será que o peso do KC330 vazio é realmente 750 Kg? Uma vez já vi em algum lugar o relato de alguém que pesou este trailer mas não lembro qual era o peso.
Matheus SParticipanteOlá Marcelo, acredito que estes pneus podem sim ser utilizados no KC 330, o fabricante informa que este trailer pesa 750 Kg, será que alguém do fórum já pesou um KC 330 para saber seu peso real? Abraço.
Matheus SParticipanteBem vindo ao fórum Marcelo, certamente o pessoal aqui irá te ajudar nas dúvidas que surgirem e você também contribuirá com suas experiências! Você é de onde? Quando puder poste fotos do seu trailer. Abraço.
Matheus SParticipanteObrigado Capt., aceito a idéia de Minuano, gostei de uma semelhança da definição “Ocorre após a passagem das frentes frias de outono e inverno, geralmente depois das chuvas.” pois meu trailer só sai para acampar após este período, já que não me arrisco no frio úmido aqui do sul, mas confesso que ao contrario do trailer, este vento nos incomoda bastante aqui no sul! Bom, neste período o Minuano não sai para acampar mas sai para passear, hoje sai com ele aproveitando para testar os para-barros da Cherokee e como choveu muito na semana passada, tinha bastante barro para o teste e eles não foram aprovados com nota máxima, a frente do trailer ficou um pouco suja mas já é menos do que antes. [attachment=908][attachment=909] Abraços e obrigado.
-
AutorPosts