Nilton J

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 238 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #50765
    Nilton J
    Participante

    O primeiro LEGO da Humanidade foi uma carretinha !!! Se a minha GO nasceu na prancheta digital modelada em 3D via sistema CAD, voltando na linha do tempo, a coisa lá atrás era feita à base da pedra lascada. O artefato abaixo ilustra um dos primeiros reboques construídos pelo homem, da era pré-histórica, datado de 6.000 anos a.C. Eram construídos com rodas de pedra e puxados por bois e/ou camelos, para assim serem usados pelos primeiros fazendeiros e agricultores do período neolítico. Este pequeno objeto foi descoberto na região da Mesopotâmia e é nada mais que um brinquedo para as crianças daqueles tempos. Sabemos que a Pré-História corresponde ao período da História que antecede a invenção da escrita, evento que marca o começo dos tempos históricos registrados, e que ocorreu aproximadamente em 3.500 a.C. Notem assim que a Humanidade sequer ainda sabia escrever, mas milhares de anos antes já tinha indelevelmente impregnado em seu sangue, em seu DNA e em sua alma, a marca e a vontade em se construir objetos apoiados em rodas. Reboques e carretinhas, instrumento indispensável e inseparável na história da evolução da Humanidade! Tempos de um “camping pré-histórico”: Early+wheeled+cart.jpg

    em resposta a: Camping Moderno #50705
    Nilton J
    Participante

    Exemplo de um camping moderno: Projeto de robô militar CROww 540, para servir de carga ao seu companheiro humano, se locomovendo em regiões íngremes, na presença de areia ou gelo. É um robô em forma de uma aranha: Croww-540-spider-robot.jpg O qual fica na posição vertical: walking-spider-robot.jpg E se transforma numa barraca para abrigar o ser humano que o acompanha: protective-spider-robot.jpg Dentro dele tem energia, com bateria e painel solar, comunicação com rádio, monitor de vídeo, e compartimentos de carga para os trabalhos de campo e mantimentos. Este “andróide”, mais uma maluquice gringa, só perde para o Transformer do colega Tom: 051109_croww_4.jpg Saúde e BFDS a todos!

    em resposta a: Flip-Pac camper nacional para nossas picapes #50627
    Nilton J
    Participante

    Alumínio ou fibra na capota do nosso Camper BBB ? Usar em nosso Camper BBB materiais como metalon, alumínio ou fibra, este sim é o maior dilema e polêmica deste tópico…aliás, a exemplo até de tópicos similares de construtores de campers nos foruns internacionais. Videm este vídeo de 3 minutinhos: Fiberglass vs. Aluminum Exterior Construction In RV’s: http://www.youtube.com/watch?v=dya2Evfs1PI#t=14 [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dya2Evfs1PI#t=14 [/video]

    em resposta a: Flip-Pac camper nacional para nossas picapes #50674
    Nilton J
    Participante
    jose Wellington wrote:
    Valeu, realmente tenho consulta idespachantes e ficá salgado. Estou tentando fazer capota de fibra e instalar os acessórios. Tem uma empresa no Paraná q faz capota ambulância, mas só cab simples. Vamos caminhando. Até final de ano resolvo.

    JW, Pesquisei e cotei uma meia dúzia de diferentes fabricantes de capotas de fibra. A que mais gostei, em design e preço, foi também uma do Paraná, a qual lhe passo o contato: link com fotos: http://www.incafibra.com.br/arq%20capota%20s-10%20dupla.htm Ivan Silveira Incafibra Ind. e Com. de Capotas de Fibra CNPJ: 72.336.670/0001-94 Cascavel / PR Fones: (45) 3226-0111 / 3226-5115 / 9971-1799 (TIM) E-mail: [email protected] Home Page: http://www.incafibra.com.br Orçamento recebido da Incafibra em novembro passado: (note que o orçamento contempla importantes acessórios que estamos discutindo neste tópico, tais como vidros e tampas laterais e até o rack reforçado no teto da capota de fibra para fixar a barraca de teto popup) Boa tarde Nilton Em resposta, segue orçamento: Capota para GM S10 2013 CD, fabricação própria, confeccionado em fibra de vidro com resina ortoftálica, com 2 amortecedores na tampa e trincos com chave, parte interna com acabamento em tinta preta com chamuscos cinza e a parte externa preparada com materiais automotivos adequados ao uso da capota e finalizado com pintura na cor original do veículo. É preso à carroceria por hastes rosqueáveis fixadas nos cantos sem necessidade de perfurar a lataria, possui sob a base borrachão esponjoso que impede o contato direto da capota com a lataria e possibilita ótima vedação contra entrada de água. Cód. NCM: 40161010 Cód. Fabricante: PRLPA


    Capota (altura da cabine): Com vidros laterais e frente fixos: R$ 3.895,00 Você poderá complementar sua capota com: Vidros laterais de abrir nos 2 lados: R$ 490,00 Vidro da frente de abrir: R$ 300,00 Tampa lateral em fibra de vidro, com amortecedores e trinco com chave: R$ 650,00 unidade. *Rack de teto para 300 kg: R$ 780,00. *Para adaptação da barraca sobre o rack será necessário desenho técnico da base pretendida, com medidas e bitolas exatas das furações para fixação ou o envio da barraca até nós para que possamos repassá-la ao fabricante do rack para verificação das dimensões. Capota Incafibra para Nova S10 Cabine Dupla: [img]http://www.incafibra.com.br/a%20S-10%20dupla%20cap%2017.JPG[/img] a%20S-10%20dupla%20cap%208.jpg a%20S-10%20dupla%20cap%2020.jpg a%20S-10%20dupla%20cap%2019.jpg

    em resposta a: Flip-Pac camper nacional para nossas picapes #50584
    Nilton J
    Participante
    jose Wellington wrote:
    Nilton, valeu pela dia. Nas minhas pesquisas já encontrei um camoer chinês que chega aki por 6200, 00 usd, no entanto não vem a geladeira nem .devido a não terem autorização do Inmetro. Eles aumentaram porque navio só transporta em ambiente especial vomitar isto aumenta 1600, 09 usd. Não sei ainda para desembaraçar na alfândega quanto ficará no final. Eles disseram q talvez se tiver outro interessados diminuiria o custo embarque e preço final. Como ainda não comprei o carro posso aguardar, mas pensei pedir teu auxílio para: ideia do preço na alfândega e a parte de instalações dos eletros. O fornecedor garante q não precisa alterar documentos do carro. Que achas?

    JW, Desconheço qq marca e tipo de camper de zóinho puxado…uma coisa é importar uma barraca de teto chineza, camper completo é no mínimo temeroso… Por 6 mil gws fob, dá para importar um legítimo All Terrain americano: pricelist1-151.jpg link: https://www.allterraincampers.com/pricelist.htm O modelo básico, Standard Shell, sai por US $6995.00. Mas ao internar no Brasil, virando preço de FOB para CIF, contemplando custos de frete e seguro, prepare o bolso, a coisa vai passar de 50 mil moedas mensaleiras… Construa aqui o seu próprio, colocando uma capota de fibra na caçamba e instalando um RTT em cima dela, tanto uma CW nacional ou a Clam Shell chines. Minha geladeira elétrica, italiana, é top de linha e nunca viu Inmetro… Saúde!

    em resposta a: Flip-Pac camper nacional para nossas picapes #50409
    Nilton J
    Participante
    jose Wellington wrote:
    Nilton, Gostei do teu projeto de 10.000 p s10. Estou me aposentando. Bancário. To comprando uma ranger ou s10 CBAt dupla. Como podes me ajudar, pois a ideia eh assistir a copa já utilizando o projeto do camper. Falo da tua ideia abaixo. Moro em natal e vou morar em Pernambuco. Estou ansioso p por o pé na estrada e quero gastar pouco vomitar conforto já q vou levar esposa e filho. Como mantenho contato p poder colocarmos em prática este projetos. Acredito que quando usarmos vai chover de curiosos querendo.aguardo retorno.[hr] Nilton envia p mim como faço a parte elétrica. Planta baixa do projetos, projetos do marceneiro.agradeço.boutiques colocar em prática n3de semestre.[hr] Nilton, estou pensando em comprar minha pivkup si no sul. Se quiseres podemos contratar truques marceneiro e fazermos o projeto em conjunto.pode ser?[hr] Nilton, Gostei do teu projeto de 10.000 p s10. Estou me aposentando. Bancário. To comprando uma ranger ou s10 CBAt dupla. Como podes me ajudar, pois a ideia eh assistir a copa já utilizando o projeto do camper. Falo da tua ideia abaixo. Moro em natal e vou morar em Pernambuco. Estou ansioso p por o pé na estrada e quero gastar pouco vomitar conforto já q vou levar esposa e filho. Como mantenho contato p poder colocarmos em prática este projetos. Acredito que quando usarmos vai chover de curiosos querendo.aguardo retorno.

    JW, Acabo de voltar de viagem prolongada e estou lendo seu post. Muito já foi mostrado e discutido neste tópico, mas de concreto mesmo até o momento temos o projeto realizado pelo brilhante camper manauara, um legítimo popup todo em alumínio numa F250 (vide páginas anteriores). Não recomendo fazer em madeira, no longo prazo a coisa se desmancha e apodrece, sendo que dará muita manutenção. O melhor caminho é fazer a estrutura e fechamento do camper na caçamba em fibra ou em alumínio. Deixe apenas para empregar madeira de boa qualidade (de preferência madeira naval) nos gabinetes da cozinha e armários que vão dentro da caçamba; meu marceneiro inclusive já fez um croqui, mas ainda não posso divulgar pois não paguei ele ainda por este projetinho e montagem, coisa que farei quando trocar meu atual Picasso por uma S10 CD. Saúde!

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #48966
    Nilton J
    Participante
    Dr. Green wrote:
    Niltony Stark

    Doctor Green, 1370971351_I_Salute_You__cover_art___1_.jpg And many thanks for your contribution to the Marvel Comics: [size=large]IRON MAN 4[/size] tony_zps0f017b14.jpg

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #48961
    Nilton J
    Participante
    Dodge wrote:
    Nilton, parabéns pela dedicação aos animais, aqui em casa também seguimos uma incondicional rotina de cuidado aos bigodes (felinos) que ninguém quis e que só nos dão alegria. Cada um que se vai leva um pedaço de nós, mas felizmente outros vêem preencher o vazio e nos mostrar que não podemos ficar indiferentes a estes seres tão especiais. Grande abraço. Régis.

    Regis, muito obrigado pela mensagem e parabens tb à vc pela dedicação aos felinos. Saúde e Sucesso a todos de sua família ! tumblr_m6n0ec2HqG1qh60zqo1_500.jpg cao-gato-nome-comum-ana-maria-670.jpg

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #48950
    Nilton J
    Participante

    Global One: Retrospectiva de meu conjunto expedicionário off-road É um pacote de aventura off-road que abre e fecha em 10 minutos: 434641d1380911831t-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil-dsc_0175.jpg É um quarto com tv, tomadas 110Vac/12 Vdc e iluminação: 434642d1380652774t-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil-dsc_0202.jpg É um restaurante: 434643d1380315676t-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil-dsc_0185.jpg É uma mini-oficina & unidade móvel de resgate: 434644d1381515550t-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil-dsc_0025.jpg É uma estação portátil & móvel de rádio-amadorismo em HF/VHF/UHF: (item indispensável para o legítimo expedicionário) 434645d1381515643t-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil-dsc_0141.jpg É uma usina geradora de energia elétrica via captação da luz solar: 434646d1381515748t-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil-dsc_0107.jpg É uma extensão do porta-malas da viatura: 434647d1381515824t-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil-dsc_0154.jpg É um porta-bike para até três bicicletas: 434648d1381515886t-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil-dsc_0223.jpg É um genuíno Bug-Out-Trailer, sempre pronto para cair na estrada: (para sobrevivência/evasão/suporte à Defesa Civil) 426915d1376930365t-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil-dsc_1133.jpg E tem como cavalo mecânico um TROLLER! 434650d1381515952t-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil-dsc_1126.jpg

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #48938
    Nilton J
    Participante
    Dr. Green wrote:
    Uia, temos uma verdadeira aula sobre tudo aqui Nilton! e pra finalizar um Steve Jobs show de bola!

    Hi Green ! Permita-me um rápido off-topic e após ainda irei finalizar a história da GO com uma restrospectiva da mesma. Como citei em algum post anterior, morei na terra do Tio Sam em 1979 a 1980, fazendo uma espécie de estágio técnico na área de eletrônica. Aprendi com alguns engenheiros de lá da empresa que tive contato, que o Steve Paul Jobs “era o cara”, e venho acompanhando toda a sua história e evolução profissional, apesar de nunca ter tido pessoalmente e nem profissionalmente uma máquina ou aparelho de marca Apple. O que mais admiro é o começo da carreira dele: Sem diploma algum universitário, os primeiros 50 computadores Apple foram montados em sua casa, na garagem, nos anos de 1976 a 1977, na cidade de Los Altos na Califórnia: SteveJobsHouse.jpg Abaixo Steve Wozniak and Steve Jobs, sócios, mostrando o primeiro protótipo do motherboard do Apple 1 e o primeiro encapsulamento do conjunto em madeira, isto em 1976: First-Apple-Computer-Inventor-Steve-Jobs-Steve-Wozniak.jpg the_very_first_apple_computer.jpg E em 1977 veio o Apple 2, e a empresa decolou como um cometa atômico: a2plusandmonitor3.jpg Precisamos de exemplos de vida e de ídolos assim aqui em nosso país…

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 238 do total)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: