Nilton J

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 211 até 220 (de 238 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #47806
    Nilton J
    Participante

    Detalhes da construção – Parte 5 Vou falar sobre a geladeira que instalei na carreta GO. É a italiana Indel B 41 litros. O compressor dela é o famoso “Danfoss” e a mesma tem um circuito eletrônico inteligente, q faz ligar / desligar o equipamento, em caso de super-aquecimento e se também drenar mais corrente da bateria. No vídeo abaixo, uma breve apresentação do produto, via site do Mr. Paul May of Equipt Expedition Outfitters, que foi quem me vendeu o acoplador de engate off-road do fabricante do reboque Horizon da empresa Adventure Trailers. Esta geladeira está sendo importada pela Elber e com garantia e assistência técnica nacional da própria empresa Elber. Simplesmente um excelente produto, gela de verdade qq bebida, faz gelo e mantem a comida por dias: [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ubn0sHW4jOk[/video]

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #47801
    Nilton J
    Participante
    thiagoabade1986 wrote:
    CARA EU ADOREI SEU TRAILER-BARRACA!EU QUERIA COMPRAR UM TRAILER MAS AGORA VI OUTRA COISA QUE EU ACHEI MUITOP MAIS LEGAL, O SEU PROJETO! MUITO BOM! PARABÉNS FICA COM DEUS

    Thiago, muito obrigado pelo elogio. Acompanhe meus posts, ainda vou mostrar muita coisa aqui deste projeto. E abaixo é o link do vídeo no youtube, passe para a frente se gostar! [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ma5D-JhM498[/video][hr] Detalhes da construção – Parte 4 Segue um vídeo do engate off-road max-coupler, que comprei da empresa americana Adventure Trailer. Este mesmo engate é usado nos famosos reboques off-road Horizon e Chaser, fabricados por esta empresa. [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=t3UGRV0dZ0c[/video]

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #47786
    Nilton J
    Participante

    Detalhes da construção – Parte 3 Ainda sobre o assunto “assoalho em alumínio”, cheguei a pensar em fazer toda a carenagem da carreta em alumínio xadrêz, ficaria coisa de 20% mais cara que em chapa galvanizada + pintura eletrostática, jamais tendo problema de ferrugem e re-pinturas nos baús principal e laterais. Porém, em nome de manter o interior do baú o menos quente possível, dando um grande “refresco” para o compressor Danfoss da geladeira/freezer Indel B italiana, decidi fazer em chapa e com a pintura branca, situação mais favorável para manter a carga dentro do baú o mais “fresquinho” quanto possível. Se fôsse em alumínio, a coisa lá dentro ficaria insuportável. Assim, em nome da “frescura”, o equilíbrio térmico mais favorável venceu e a geladeira agradeceu ! Isto resulta também em maior vida útil do compressor e menor dreno de corrente das baterias. Abaixo um gráfico comparativo da curva de teste de isolamento térmico em geladeiras automotivas, o qual demonstra que quanto mais propício o fator de isolamento térmico, mais rápido a geladeira gela e o freezer congela, mantendo a temperatura baixa e o compressor sem sofrer tanto.

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #47778
    Nilton J
    Participante

    Detalhes da construção – Parte 2 Todo o assoalho do baú principal, os para-lamas e as bases de apoio do botijão P5, dos galões de 5 litros e da caixa elétrica são em alumínio xadrêz, podendo levar pancada a vontade de pedras, não tem tinta para descascar e nem material ferroso para enferrujar. O emprego do alumínio nestas “partes baixas” do reboque, que são os locais mais propícios em receber as “pedradas”, torna toda esta área livre de manutenção e ainda colabora na redução do peso total do conjunto. A vista inferior mostra o assoalho de alumínio e o robusto chassis, do tipo “não torce, não dobra e não quebra”. Já a vista superior mostra o tapete de borracha em toda a extensão do piso de alumínio, evitando contatos e barulhos entre a carga e o alumínio crú. Usei um tapete de primeira qualidade, bem consistente e grosso, amortece os “saltos internos” das cargas soltas dentro do baú como se fôsse quase uma espuma. Aqui o detalhe de um dos para-lamas e da base para os galões de 5 litros, ambos para-lamas direito e esquerdo também em alumínio xadrêz. Se quiser um genuíno trailer off-road, fuja de construí-lo usando madeira, plástico ou fibra…não aguenta o “tranco”, vai quebrar…

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #47771
    Nilton J
    Participante

    Detalhes da construção – Parte 1 Conjunto engate/acoplador/corrente de segurança /plug elétrico tipo “caminhão. O engate é o multi axis coupler da empresa americana Adventure Trailers, dimensionado para 3000 kilos. Importei via paypal por 250 GWs. 100% projetado para uso extremo e aguentar os abusos nas trilhas e no off-road.

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #47768
    Nilton J
    Participante

    Vista externa da carreta Na estrada, esta versátil e completa carreta “vôa” no asfalto, mas sempre grudada no chão ! [hr] Na trilha, este leve e compacto reboque, como quiabo liso na manteiga, “vence” o facão !

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #47767
    Nilton J
    Participante
    Dr. Green wrote:
    ah sim esse eu sabia que era deles, é igualzinho o meu, eu to falando é daquele que sai de cima da viatura, muito bacana, vocë fica com 2 toldos um ao lado do outro, este também é da CW?

    O da viatura mede 1,40 mts de largura por 2 mts de comprimento, é da Sumatra 4×4, http://sumatra4x4.com.br/toldos_1007/_/toldo-lateral-140x20_3503 http://sumatra4x4.com.br/public/upload/produto/41328277201.jpg

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #47763
    Nilton J
    Participante

    Paguei R$ 300,00 para a CW fazer este toldo, me entregou completo com os dois postinhos reguláveis de alumínio, duas cordas e duas estacas, para fixar o conjunto bem firme ao solo. Me inspirei na foto abaixo que tem o tapete verde, o toldo da carreta off-road australiana Conqueror UEV 345, que usa o mesmo conceito chamado de KISS, Keep It Stupid Simple !

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #47762
    Nilton J
    Participante
    Dr. Green wrote:
    po que maravilha! toldo feito sob-medida! e esse toldo extra? foi a CW que fez tb?

    Sim, a CW fez para mim, 3 mts de comprimento por 1,60 mts de largura, saindo do próprio avancê da barraca. Um salão de festas !!! [hr] Veja esta foto para vc entender melhor:

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #47755
    Nilton J
    Participante
    Dr. Green wrote:
    Opa show de bola hein, você tem fotos da barraca aberta em cima da carreta? O espaço que fica em baixo da barraca aberta é muito pequeno ou dá pra fazer as coisas normal?

    O ponto alto da barraca aberta não é a sua entrada pela escadinha para o quarto, mas o seu lado contrário, onde a mesma, a pedido especial meu para a empresa CW, fabricante da barraca, fez um portentoso toldo que dá quase 7 m2 de área de sombra para a varanda gourmet. Ponho nesta varanda 6 pessoas sentadas com o maior conforto !!! Sim, tenho muitas fotos, mas antes de postar a barraca aqui aberta vou antes postar mais fotos dos detalhes da construção da carreta. Mas segue um aperitivo abaixo: [hr] No “outdoors”, diferente da praia de Pitangueiras no Guarujá, onde frequento, o negócio é ficar na sombra! Assim, por falta de toldo é que eu não vou pegar sol escaldante. Veja também meu segundo toldo, instalado na viatura, para a minha sala de radioamador. Ambos toldos somados, quase 10 m2 de área. Oito pessoas na sombra e água fresca, só se servindo dos refri da geladeira elétrica! Vendo TV de lcd ! [hr] Pé direito 2 metros e tra lá lá…altura mínima de uma porta de passagem.

Visualizando 10 posts - 211 até 220 (de 238 do total)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: