Odair Teixeira
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14 de janeiro de 2014 às 22:23 em resposta a: Cadastro para pernoite em postos de abastecimento #48691Odair TeixeiraParticipante
Pessoal Eu já pernoitei algumas vezes com o Imperial no Graal de Registro/SP e no Graal de Joao Monlevade/MG. Sempre com muita gentileza pedi ao responsável para um lugar para estacionar e se possível, pagaria por um ponto de energia elétrica. Sempre me forneceram um lugar seguro, água e uma tomada elétrica 100% free. A retribuição foi abastecer e consumir na rede. Sou cliente da rede ha uns 15 anos. Desde 97 qdo mudei de SC para SP que paro no Graal Petropen e no Graal Ouro Verde em Registro, muito antes de possuir trailer. A rede Graal é um pouco mais cara sim, mas quem faz o preço é a ofertaXdemanda. Geralmente eles estão localizados em pontos onde os concorrentes não existem ou são muito fracos. O nível de serviço oferecido é muito superior aos concorrentes. Os estacionamentos são bem amplos. Os banheiros são sempre limpos, a limpeza dos restaurantes é boa e os funcionários são treinados. Isto custa dinheiro. O pessoal quer comprar Doritos no Graal pelo preço do Wall Mart… Na ida para Porto Seguro, pernoitei em Muriaé e na volta pernoitei em Viana no Posto Flecha. Em ambos, enchi o tanque da Hilux, coloquei aditivo pro diesel, lavei os vidros, comi um lanchinho na lanchonete e pedi ao responsável para pernoitar. Ganhei água, energia elétrica e até vigia . No posto Flecha, um funcionário comentou “Algumas pessoas chegam aqui mandando, achando que temos a obrigação de fornecer energia elétrica e muitos estacionam onde não é permitido, não consomem nada e ainda descarregam os tanques e vão embora e temos que lavar tudo depois…” Em ambos agradeci e deixei uma gorjeta para o frentista que “ficou de olho” durante o turno da noite. Garanto que se voltar lá, serei tratado bem novamente… Abraços Odair
Odair TeixeiraParticipanteDardo A fila na Balsa de Porto Seguro / Trancoso teve dias de alcançar 3 horas… A Frontier tem torque de sobra pro Guanaco. Enquanto a preguiça não passar, vou postando no seu tópico mesmo… A adição do segundo amortecedor no Imperial eliminou a pancada seca que o trailer aplicava qdo pisava no freio. O sistema com amortecimento duplo foi aprovado. Tão aprovado que rompeu um flexível de freio e vazou todo o fluído de freio do trailer e nem percebi. Tava achando estranho que estava demorando mais para parar. Só qdo estava em Muriaé que percebi que o reservatório do fluido de freio estava zerado. Parei em uma autopeças, troquei, completei o fluído e segui viagem. A geladeira veio funcionando legal, com tudo congelado sem problemas. Dureza foi a quantidade e tamanho de buracos na 116 entre Gov Valadares e Teófilo Otoni. Tive que reduzir a velocidade para 40 km/h. Aí formava aquela fila. E os apressadinhos que não queriam esperar, ultrapassavam em qualquer circunstancia (curva, ponte, acostamento da contramão) . Porém, contei mais de 20 carros com as rodas quebradas (não era pneu furado não) No movimento para desviar dos buracos, o Imperial parecia um rabo de peixe balançando dum lado pro outro. Uma prova de Slalon de 200km. Desta vez passei direto em uma lombada sem identificação em Eunápolis, mas estava devagar. Saldo de 2 copos de vidro quebrados. Restam mais 2. Ainda bem que o restante é de plástico. Depois posto as fotos… Odair
Odair TeixeiraParticipanteDardo Eu fiz um check list baseado no seu modelo e perdi o check list. No próximo, tenho que colocar o item ” Não perder o check list”. Ontem conheci um cara aqui do camping que esqueceu a esposa num posto de gasolina após abastecer a caminhonete. Ligou, checou o trailer e seguiu viagem. Só percebeu que estava sem a esposa qdo chegou no camping. Mais um item a ser adicionado “Checar esposa após abastecimento”.. Já faz 10 dias que estou aqui na Bahia e fico por mais 5 dias. A preguiça é tanta que nem liguei a antena da SKY ainda, acredita? Se bem que no box aqui do Mundaí, tem um ponto de parabólica, então dá pra ver o jornal da Band que já está mais do que bom. Deixa a mulherada reclamar que estão perdendo o episodio novo do “The big bang Theory” e do GNT.. Quem quiser que assista na internet depois. Vai ler um livro. A única coisa rápida aqui é o tempo que está voando. Abraços e boa viagem. Odair
Odair TeixeiraParticipanteDardo Passei o dia todo trabalhando no Imperial. Tô cansadão! Ergui e coloquei o grandão nos cavaletes e a trabalheira começou cedo. Removi os freios, troquei os rolamentos e burrinhos. Não montei pq segunda feira vou atrás de cubos de rodas novos. Se achar novos, vou trocar. Terminei a adaptação do segundo amortecedor da bequilha. Ficou muito bom. Agora tem dois amortecedores, com retorno. Tá do jeito que eu queria. Sangrei todo o fluido de freio do circuito e coloquei DOT 4 novo. Retirei a caixa de água e caixa de agua servida para refazer as fixações dos suportes e refazer a parte elétrica da bomba de água. Lavei, lixei e pintei com tinta para “bate pedra” as caixas de roda. Agora respondendo a tua pergunta, o inversor durou 8 horas com a geladeira ligada em uma bateria 110Ah. Hj retirei a bateria e adicionei uma de 60 Ah. Vai ficar com duas baterias, somando 170 Ah. Comprei um Xantrex 1500W senoidal modificada (senoidal pura tava mto caro) e a geladeira tá funcionando normal. Amanhã vou lixar e pintar a tulha dianteira… Com relação a Bariloche, se tivéssemos combinado anteriormente, certamente eu teria topado. Agora estou com todas as reservas do Mundaí pagas e passagens aéreas do pessoal que vai nos encontrar lá já reservadas. Abraço Odair
Odair TeixeiraParticipanteEntao Jairo, vamos agitar este tema do Carnaval perto da area do Dardo… Dardo, arruma um lugar para acamparmos perto da Ilha do Mel e desceremos em comboio …[hr] Dardo Ontem testei a caixa de agua servida e o inversor novo. Deixei a geladeira ligada a noite toda na bateria pra testar… Neste final de semana devo instalar os burrinhos de freio novos e testar o Sistema de amortecimento duplo que bolei para a munheca.. Depois posto os resultados.. E vc? Como andam os preparativos?
Odair TeixeiraParticipanteFala Dardo, vc estava sumido.., Que bom saber que o guanaquito vai ganhar as estradas novamente. Como eu tinha comentado contigo e vc recusou o convite, estou saindo no dia 26 de dezembro para Porto Seguro / BA e volto la pro dia 15 de Jan Eu fabriquei na semana passada um tanque de agua servida de 220 litros. Fiz a estrutura em perfil de aluminio e revesti com tecido de fibra de vidro e resina poliester. A razao é a mesma que a sua Tentei ainda colocar os freios a disco, mas a flange da pinça é para aro 15 então não coube. Vai ficar para a volta… Quando vc parte rumo a Bariloche? Abraço Odair
9 de dezembro de 2013 às 10:40 em resposta a: Qual a diferença de rebocar um KG e um Turiscar #48495Odair TeixeiraParticipanteRonald Com relação a durabilidade dos Turiscar, há um comentário que se ouve vez ou outra no ambiente dos trailistas de que os trailers da Turiscar fabricados até 1989 tem um excelente tratamento da madeira (verniz impermeabilizante e tratamento anti cupim) e madeira de maior qualidade. Esta qualidade foi reduzida nos anos 90 em diante por razões de custo em função das dificuldades econômicas encontradas pela Turiscar até o seu fechamento. Porém, é um rumor e não um fato. Não há como afirmar se é verdade. sds Odair
Odair TeixeiraParticipanteÉ um dono de uma empresa de instrução de voo de Arujá.. O nome dele é Airton Dantas ( Comandante Dantas..)
9 de dezembro de 2013 às 00:52 em resposta a: Qual a diferença de rebocar um KG e um Turiscar #48492Odair TeixeiraParticipanteMarcos A durabilidade do conjunto da lança do KG se deve ao melhor tratamento dado ao material usado pela KG. O material da Turiscar tem uma camada muito pequena de galvanização. Em ambientes agressivos (Zona 3 – da NBR 6118) pertos de zonas litorâneas e áreas industriais com atmosfera agressiva, esta cobertura não é suficiente e se for exposta a longos períodos ocorrerá a corrosão. Portanto, olho vivo em pontos de corrosão. Com relação as borrachas da suspensão, o ideal era tirar uma amostra e desenvolver com outros materiais. O ideal seria conseguir com a KG as informações deste material ( tensão x deformação) e módulo de elasticidade. Ou quem sabe uma amostra. Aí vc pode mandar confeccionar em poliuretano, borracha sintética etc…
8 de dezembro de 2013 às 18:40 em resposta a: Qual a diferença de rebocar um KG e um Turiscar #48488Odair TeixeiraParticipanteRonald, Dardo e Marcos O sistema de barra de torção + amortecedor é o sistema mais suave para aplicar em um trailer. Como não é necessário transmitir tração, este sistema é ainda usado em todo o mundo. Ficou muito conhecido nos VW a ar, além dos Porsches antigos. Como a carga do trailer não deve variar muito (menos o caso do Jairo que leva um playground full a bordo + mantimentos para um exército) a constante elástica da mola (barra) + amortecedor deixam o sistema bem suave e evitam que o trailer fique quicando. Tempos atrás encontrei na Dutra um trailer “home made” que o cabra tinha adotado o sistema “leaf spring” ou feixe de molas. Parecia um pula pula, quando entrou no posto de gasolina, perto da saída da D.Pedro. Acabei parando logo atrás para abastecer e falar com ele. Ele me falou que já teve problemas com varias coisas quebrando por causa dos impactos que a suspensão. Chegou a quebrar a caixa da bateria. Um sistema que pula muito + distribuição de peso errada é fatal para ocorrência de pêndulos. Do sistema com barra de torção elastomérica eu conheço muito pouco, mas sei que as buchas proporcionam um rodar bem suave. São bem comuns nos trailers e carretas nos USA, mas no Brasil nunca vi muitas aplicações além de alguns casos específicos. A manutenção é baixa e de baixo custo. Mas se tratando de material orgânico, de tempos em tempos devem ser substituídos. Ainda se acha as buchas dos KG para reposição ? Tem este artigo acadêmico aqui que é bem interessante… http://www.simpep.feb.unesp.br/anais/anais_13/artigos/1163.pdf Leaf spring é feito para levar carga.
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