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Odair Teixeira

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  • em resposta a: Doblo Adventure e Imperial Luxo 820? #48300
    Odair Teixeira
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    Se vc vier pela BR 470 ate Blumenau, tem uns trechos de subidas e descidas. O sistema de freios tem que estar funcionando 100%. Depois ate pegar a BR 101 e seguindo até Floripa, tem o morro do boi apenas. O Imperial com o peso bem distribuido, tem na munheca uns 200kg. O engate precisa ser muito resistente e fixado em pontos corretos, senão na primeira freada forte, o trailer arranca o engate. Com relação a Doblo, os 18kg de torque não te deixarão ter uma arrancada e retomadas decentes com os 2500 kg do Imperial la atras. Veja com aquele camarada da revenda de MH e trailers em Biguaçu se ele aluga ou pode buscar o trailer para vc, cobrando a quilometragem rodada. Vc iria junto e aprenderia as manhas de engatar e puxar o trailer, caso nunca tenha feito…

    em resposta a: Doblo Adventure e Imperial Luxo 820? #48298
    Odair Teixeira
    Participante

    Cristiano Apesar de morar no interior de SP ha quinze anos, nasci em Tijucas e morei em Floripa, Blumenau, Gaspar e Joinville. Conheço a pequena Witmarsum tb… Uma Pajero 1994 4×4 V6 7 lugares vc vai pagar barato e com potencia e torque suficientes para qualquer desafio. Se colocar um pouco mais de grana, pega uma diesel. Eu tive uma 94, versao americana que tenho saudades ate hj. Era um tanque inquebravel. Ja estas pajeros de hj perderam o DNA.. Se quiseres, tenho uma Toyota Land Cruiser Prado TDi 3.0 2005 8 lugares que estou vendendo. O carro é maravilhoso e ultra bem cuidado….

    em resposta a: Doblo Adventure e Imperial Luxo 820? #48296
    Odair Teixeira
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    Olá Cristiano, seja bem vindo. De que região vc é? Puxar um Imperial com uma Doblô? Eu não recomendaria. A Fiat na Europa informa que a capacidade máxima de reboque da Dobló é de 1300kg Fonte: http://carsunplugged.com/pt/01_detail.php?id=801&kat=load No Brasil, assim como quase todas as montadoras, a Fiat informa que a capacidade de tração é de 500kg para reboques sem freio e se exime de qualquer responsabilidade para outros reboques com freio.. Bom, 1300 kg é metade do peso de um Imperial.. Na boa Cristiano, peça emprestado ou alugue uma pick up ou um veículo com maior capacidade (Opala 6cc, Omega etc..) para esta tarefa. Se fores subir uma serra, vai ficar complicado.. Abraço Odair

    em resposta a: Ushuaia de Trailer-Relato #48268
    Odair Teixeira
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    [attachment=1615] origem do guanaquito

    em resposta a: Sr. Pedro Scheid QEPD #48233
    Odair Teixeira
    Participante

    Repetindo o que comentei no Site Macamp : Em países que reforçam positivamente a meritocracia, homens como o Sr. Pedro Scheid são capazes de criar impérios, promovendo o crescimento do país, empregos e desenvolvimento de novos mercados e tecnologias. Em países que praticam o assistencialismo populista, apenas existe o desestímulo a atividade empreendedora, asfixiando as grandes ideias. Parabéns Sr. Pedro Scheid, por ter construído a maior fábrica de trailers da América Latina e ter criado uma legião de fãs da sua marca. Sou e serei um eterno admirador do seu legado. R.I.P

    em resposta a: suspensão turiscar eldorado #48189
    Odair Teixeira
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    Suspensão do Imperial Luxo…não muda muito não. Muda apenas a carga da mola (eixo de torção)

    em resposta a: Rebocando Trailer com Carro Automático #48158
    Odair Teixeira
    Participante

    Para haver instabilidade, provavelmente a origem vem da distribuição de peso entre os eixos. Dez centimetros para cada lado, se forem simetricos não provocariam diferença perceptivel. O arrasto é igual. Com relação a Hilux, se for com motor D4D 3.0, pode puxar tranquilo. Eu puxo um Imperial de 2,5 Ton sossegado, com media de 7 a 8 km/l rodando a 90 km/h …

    em resposta a: Carreta Trailer #48157
    Odair Teixeira
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    E o estepe?

    em resposta a: Rebocando Trailer com Carro Automático #48140
    Odair Teixeira
    Participante

    Então, o primeiro impulso foi meter o pé no freio, mas segurei firme e apenas tirei o pé do acelerador, para o impacto na suspensão ser o menor possível. O trailer levou o maior tranco, pq a Hilux pulou e puxou o engate para cima e quando o trailer foi pular o engate puxou o trailer pra baixo. Como não pisei no freio e nem acelerei, tive apenas que manter a trajetória e tentar manter o controle, não desviei da trajetória então o impacto foi igual em todas as rodas. Pelo menos distribui um pouco. Se tivesse freado bruscamente, talvez tivesse entrado meio de lado na lombada e aí sim acho que poderia ter acabado bem pior. Um copo que estava guardado no guarda copos voou e quebrou no piso na frente da geladeira. Mais nada aconteceu. Nem a caixa de ovos na geladeira sofreu danos. Não quebrou nenhum ovo. Cheguei a tirar foto. Muito importante prender tudo direitinho antes de começar a viagem. Medi o chassis em piso plano e não teve nenhuma torção, já que a pancada foi por igual. Por estas e outras tenho admiração pelo projeto da Turiscar. São muito resistentes estruturalmente.

    em resposta a: Flip-Pac camper nacional para nossas picapes #48134
    Odair Teixeira
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    Caramba, o cara investiu $125.000 dólares. (250 mil dilmas) [undefined=undefined] by committing $125,000 and hundreds of man-hours to this mashup of a U-Haul storage container and a heavy-duty pickup truck. [/undefined] http://www.outsideonline.com/outdoor-gear/autos/The-Cross-Country-Camper.html

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