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Odair Teixeira

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  • em resposta a: Trailer #47280
    Odair Teixeira
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    Green Opção 3 tb válida. O produto da Delka precisa ser repensado na questao design exterior. Parece um trailer de lanches por fora. A Casa do Camping estava pedindo bem mais que 50 mil num Diamante. Na verdade, até onde sei eles compram trailers detonados e aproveitam o chassis e começam do zero. Para fazer comparação se está caro ou justo, eu uso a comparação dos preços dos USA e relaciono para medir a diferença e criar uma proposta de valor só para comparação. 1 Corolla custa 15 mil Obamas no dealer da Toyota em Ft Lauderdale, já com seguro e impostos incluídos. Se bem que o seguro e o IPVA lá é uma merreca. Em Dilmas isto equivale a preço cheio = 30mil reais (cotação de $1 para 2,03 R$) Aqui em Indaiatuba está 70 mil reais um Corolla equivalente. Sabe-se que temos 40% de imposto do carro no Brasil + 40% de margem de lucro das montadoras. (dêem uma olhada na revista época de meses atrás mostrando qto as montadoras ganham no Brasil. É mais do que o dobro dos USA) Se dividirmos, dá uma relação de 2,33. Esta relação é muito parecida para muitas coisas vendidas aqui e lá. Eletronicos, automotivo, nautico.. é geralmente próximo a isto. Então voltando: Um trailer da Jayco de 30 pés está a venda novo 2012 por 14 mil Obamas ( nem vamos comentar a diferença de tecnologia aplicada) Então se aplicássemos a relação teríamos : 1 Trailer Nacional Novo Marca XXX de 30 pés ( 9 metros) por 65 mil reais. A casa do Camping estava vendendo um trailer chamado de “Confecção Própria” de 8 metros por 90 mil reais. Agora eles mudaram a pagina e não tem mais o link. Tudo isto para dizer: Está caro pra caramba. Porém nao estou dizendo aqui que os fabricantes estão ganhando muito ou pouco. Os custos são maiores aqui do que lá, além do que lá existe uma demanda de mercado muito grande, isto significa produção em escala Como referencia, um trailer Diamante anos 80 é vendido por 45 mil reais. Porém, trailer no Brasil nunca foi barato. O pai de um amigo me disse que nos anos 80, um Turiscar custava o mesmo que dois gols zero km. Seria uns 70 mil hj?? Cadê o Marco para opinar. Ele deve ter Nota Fiscal de algum Turiscar para compararmos. Sds Odair

    em resposta a: Trailer #47278
    Odair Teixeira
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    Fernando Esta era uma pergunta que eu me fazia qdo comprava carros antigos e restaurava. Tive tanta dor de cabeça e sempre quis deixar os serviço nota 10 que sempre gastava o dobro do que valia realmente. Uma vez restaurei um fusca 1961 e deixei ele zero bala como se tivesse saído da VW em 1961. Comprei por 4,5K, gastei 15K e vendi por 13K. Ficou um aprendizado: Condição 1 Não tem dinheiro e não quer dor de cabeça? Procure bastante, vai juntando dinheiro até alcançar o valor e compre pronto. Condição 2 Dinheiro não é problema, não tem pressa e tem quem faça? Procure um que esteja íntegro e mande para a melhor oficina e mande desmontar tudo começar do zero. Vai ficar caro, mas vai ficar bom. O que invariavelmente dá errado ( e muita gente faz assim) é estar na condição 1 e agir como na condição 2. O projeto fica caro, não anda por falta de recursos e muita gente acaba por desistir. É pedir para ter dores de cabeça.. Abraço Odair

    em resposta a: prolongador de retrovisor #47273
    Odair Teixeira
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    Carlos Qual modelo vc comprou? Dependendo da largura do seu trailer, pode ficar um pouco curto. Com relação a entrega, ja comprei coisas Amazon.com e chegaram primeiro do que o que havia comprado no Brasil no Submarino.com . Temos que evoluir muito ainda. Poste as fotos dele instalado pra vermos como ficou! Sds Odair

    em resposta a: Trailer #47270
    Odair Teixeira
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    Fernando. Seja bem vindo! Esta era uma preocupaçao que eu tambem tinha. Apesar de morar em casa com bom espaço de garagem, o condominio tem algumas regras e o trailer que eu queria era grande, entao fui atras de um camping onde pudesse ter lazer, deixar meu trailer guardado e que nao fosse muito longe de casa. Acabei encontrando um camping muito bom em Aguas de Lindoia (que infelizmente nao aceita mais ninguem pois esta lotado). Pago uma mensalidade de 200 reais para deixar o trailer lá e vou quando posso para descansar nos finais de semana. Quando planejo viajar, vou até o camping (dá uns 150 km) engato o trailer na caminhonete e pego a estrada. Até prefiro que nao fique guardado m casa, assim me obrigo a fazer algo diferente de vez em quando. Abraço Odair

    em resposta a: Meriva 1.4 Puxa até q tamanho de trailer? #47260
    Odair Teixeira
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    Elieser O meu imperial pesa mais de 2,5 ton. Carregado com todas as tralhas chega nas 3 ton. Puxo ele com uma Hilux que tem 1,9 ton. Ja rodei alguns mil km e nunca tive problemas. Ja tive que fazer freadas de emergencia e nao tive problemas. Pelo seu raciocinio nao deveria reboca-lo. Penso que o sistema de freios do trailer tem que estar e deve estar em pleno funcionamento, porque de outra maneira, um trailer mesmo que com peso igual ou menor que o do veiculo rebocador pode provocar acidentes se depender dos freios do veiculo rebocador. Sds. Odair[hr] Da uma olhada nesta prova de slalom com um airstream de 30′ (9,5 metros) A diferença e que nos USA os acionamentos dos freios sao elétricos e nao inerciais ( surge brakes) como no Turiscar. Sao rebocados por carros de passeio. Tudo bem que o Chrysler 300 pesa 2 ton, mas e mais leve do que o airstream. [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CeHtnji0Sgk&feature=youtube_gdata_player[/video]

    em resposta a: Meriva 1.4 Puxa até q tamanho de trailer? #47258
    Odair Teixeira
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    Taí uma coisa que faz tempo que estou tentando fazer… passar numa balança rodoviaria para pesar o conjunto. Nos cálculos que fiz, ele tem 2500 kg. O conjunto deve pesar quase 5 ton. [img]dscn3428a.th.jpg Mesmo com o sistema inercial, ainda dá uns trancos qdo se freia mais forte.

    em resposta a: Meriva 1.4 Puxa até q tamanho de trailer? #47254
    Odair Teixeira
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    Marcos Qdo me referia aos trailers de 1 eixo, me referia ao Caravana ou Colibri exatamente. Tem este camarada do forum do fusca que puxa um Caravana com uma brasilia http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/topic,23666.105.html [img]https://lh3.googleusercontent.com/-28mcYyaOv3I/Tyx_kAlaZjI/AAAAAAAACHE/55Z6sCljSx4/s800/000_0025.JPG[/img] Torque e potencia devem ser parecidos com a Meriva. A vantagem da Braza é o motor em cima do eixo traseiro. Odair

    em resposta a: Meriva 1.4 Puxa até q tamanho de trailer? #47249
    Odair Teixeira
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    Por acaso vc nao e o mesmo do forum do fusca brasil? Acho que comprei uma peça contigo ha tempos. Uma Meriva pode puxar qualquer trailer de 1 eixo. Para trailers de 2 eixos, é mais complicado devido ao baixo torque do motor 1.4 . Seria bom nao passar de trailer com massa igual ou maior a do seu veiculo. Seja bem vindo Abraço odair

    em resposta a: prolongador de retrovisor #47245
    Odair Teixeira
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    Pessoal Minha experiencia com espelhos auxiliares. Eu comprei no Amazon.com o espelho da CIPA Towing Mirror http://www.amazon.com/CIPA-11960-Premium-Universal-Towing/dp/B00029WRKU/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1349132966&sr=8-3&keywords=towing+mirror Saiu por 25 Obamas cada. Gostei dele por ser mais simples para fixar e me pareceu mais aerodinamico. Nao queria barulho de arrasto ou assobios causados por aerodinamica ruim. Queria tambem um espelho que ficasse bem projetado para a extremidade para ter boa visão do trailer. Comprei antes mesmo de ter comprado o trailer [img]espelhoretrovisor.th.jpg Prós = rapidez de montagem e de desmontagem, resistencia mecanica, regulagem nos apoios. Contra = Vibração na extremidade, necessidade de muito aperto para garantir a fixação, podendo danificar a capa do espelho do carro, espelho plano (deveria ser parabólico para aumentar o campo de visão), visão insuficiente do trailer ( braços deveriam ser mais longos), pois o Imperial tem 2,40 de largura. Então, fiz algumas alterações: Comprei espelhos da S10 que são parabólicos e recortei e colei no lugar dos originais. Melhorou muito. Cortei no meio (viva a Dremel!!) e fiz uma extensão para os espelhos ficarem projetados ainda mais para fora. Melhorou mais um pouco. Com relação a fixação, adicionei mais dois pontos. Agora está bom. Mas ainda não está ótimo. Porém, penso que um espelho com um braço muito longo apoiado no retrovisor provoca esforços indesejados na base ou na capa. By the way, este modelo tem um knob onde se aperta a fita para travar a fixação no retrovisor que possui um furo onde há um parafuso. Acontece que este furo a 80km/h provoca o efeito de venturi e um assobio insuportavel se faz presente. Coloquei fita e já era… Porém confesso que nao estou 100% satisfeito. Estou procurando uma solução melhor. Sds Odair

    em resposta a: Trailers-Estacionamento, risco de incêndio. #47237
    Odair Teixeira
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    Captain Eu instalei um extintor classe ABC dentro da tulha dianteria ( na caixa de gás), mas depois de instalado, penso não ser o lugar mais adequado.

    Caso haja incendio na caixa de gás, nao conseguiria tirar ele de lá. Acho que vou instalar do lado de dentro bem na altura da porta com o movel. O acesso é fácil e não atrapalha.

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