Paulo Rocha
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Paulo RochaParticipante
Edinho, mesmo com valores não atualizados, o orçamento está MUITO interessante!
Paulo RochaParticipanteOdair, também gostei muito do material. Técnica muito interessante. Pelo que compreendi (corrija-me se eu estiver errado), as placas de poliestireno são aplicadas externamente às paredes através de uma cola ou cimento, em seguida uma camada de fibra de vidro é aderida ao poliestireno e finalmente é aplicada uma camada de finalização (que no nosso caso acho que seria apenas um gel coat). Pergunto: qual o tipo de cola ou cimento mais adequado, uma vez que o poliestireno é atacado pela resina poliéster (na verdade pelo seu solvente – monômero de estireno)? Imagino que epóxy seja uma alternativa viável, mas é caro. Teria alguma outra alternativa?
Paulo RochaParticipanteLegal! Quem sabe no próximo eu já não possa estar com vocês. Ótimo encontro a todos!
Paulo RochaParticipanteEdinho, na minha opinião (pessoal e intransferível…) clarabóias são indispensáveis, principalmente no verão. É só lembrar das aulas de ciências: ar quente sobe! Com a clarabóia aberta, o ar quente sai do trailer e um novo ar, mais fresco, entra. Ajuda MUITO a refrescar o ambiente. Já a calafetação, porque não usar o método utilizado nos barcos de pesca artesanais, que enfrentam um “meio ambiente” muito mais desafiador que os trailers? Neles é usado estopa embebida em betume, colocada em todos os rejuntes com uma espécie de formão. Dá uma olhada neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=kyUeJraMxfg
Paulo RochaParticipanteCarlos, se não encontrar me avisa, que eu tento vetorizar.
Paulo RochaParticipanteConcordo, linda mesmo!
Paulo RochaParticipanteRapaz… E eu aqui, só chupando o dedo… Que vontade de estar ai com vocês! Bom encontro! E tirem muitas fotos pra mostrar pra gente!
Paulo RochaParticipanteOi Charles, seja muito bem vindo! Eu sou aposentado por invalidez, devido à insuficiência cardíaca. Não posso erguer peso nenhum (até as sacolas de supermercado são a minha esposa e filha que carregam). Mas te garanto que o campismo está ao alcance de todos, independente de qualquer tipo de limitação. Grande abraço, e conte comigo também!
Paulo RochaParticipanteCapt.A330 wrote:Paulo: na minha modesta opinião, eu (e tão somente eu), num caso similar ao teu, compraria um camião bau, que estivesse bom, e aproveitando o documento, que já figura como baú (embora para você seria relativamente fácil mudar isso), e fazer as divisões internas aproveitando a estrutura já pronta com paredes, assoalho e teto, recortando a mesma para as janelas e portas, alem das claraboias, etc. Insisto, esta é uma opinião muito minha, embora considero que seria a mais rápida e barata. Grande abraço Paulo! Dardo.Meu caro Dardo, tua opinião pode até ser modesta, mas é de suma importância, além de vir diretamente ao encontro do que eu imaginava. Muito obrigado!
carlosfanara wrote:Prezado Paulo, Esse truck é de um amigo de Nova Friburgo RJ, eu já comprei o meu KC450 e talvez faça o mesmo como ele. Passei 2 anos reformando o trailer e nesta sexta vou inaugurar e Cabo frio passar uma semana. O problema é que já estou com pena de “sacrificar mais um trailer ” para transformar em truck, mas isso só vou pensar daqui a 3 anos quando me aposentar. Abç Carlos FanaraCarlos, este truck do seu amigo está lindo! Transmita meus parabéns a ele. Se estivesse dentro do meu orçamento, creio que esta alternativa seria a mais simples. Infelizmente o custo de adquirir o caminhão MAIS um trailer está totalmente fora da minha realidade. Na verdade, irei comprar o caminhão (espero que no final de 2016/início de 2017), e só depois de “absorver” o impacto financeiro é que irei realmente iniciar a transformação em truck home. Mas com calma, ele sai! E que venha a tua aposentadoria! É uma revolução na vida da gente, isso eu te garanto! Mas os pontos positivos são infinitamente superiores aos negativos.
Paulo RochaParticipanteBem, vamos também entrar nesta conversa, que muito me interessa. Como eu havia comentado no tópico da construção do trailer do Edinho, tenho a intenção de comprar um caminhãozinho 3/4 e montar um truck home com ele. Tenho 3 alternativas à minha disposição: comprar um roda quadrada e simplesmente adaptá-lo ao chassi do caminhão, comprar um caminhão já com baú e transformar o baú em habitáculo ou construir o habitáculo do zero, mais ou menos da forma como o Edinho está construindo o seu trailer. A primeira alternativa eu já descarto, pois os valores pedidos por um trailer, ainda mais se pensarmos que muito provavelmente ainda teria que reformá-lo, tornam esta escolha por demais onerosa. Sim, é a mais simples, já teria praticamente tudo montado. Mas precisaria ter em mãos um dinheiro que sinceramente não tenho. Restam-me as outras duas. Já estava praticamente decidido por comprar um baú e reformá-lo, mas ao ler o relato do Edinho, bem como as conversas técnicas de todos os colegas aqui, estou francamente em dúvida: o que seria melhor? O que os colegas me sugerem? A base já está praticamente escolhida, será um F-350, F-4000, D-40 ou (em último caso – minha esposa não gosta muito) um 608. E antigo, pois é o que o bolso permite comprar… Lembrando que será um truck home, ou seja, não haverá ligação do habitáculo com a cabine.
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