Polini
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
PoliniParticipante
Estou tentando fazer, Matheus
PoliniParticipanteVou tentar fazer e submeto à sua apreciação.
PoliniParticipanteRonald, já fiz um manual semelhante para meu Turiscar Caravana, lá pelos idos do século passado. O problema é achar o tal guia para tomar como ponto de partida (de lá pra cá já fiz várias mudanças, inclusive de cidade, e há caixas ainda intocadas). De toda sorte, não encontramos grandes diferenças entre os Turiscar e os KG (exceto a suspensão e os conversores), portanto, creio não ser difícil fazermos algumas adaptações e transformar o guia de forma que contemple as duas marcas. Rodrigo: a idéia é justamente essa, possibilitar o acesso à informação para aos neófitos. Felizmente quando iniciei tive a orientação de pessoas que não mediram esforços para nos auxiliar, e porisso não tivemos grandes problemas, mas há pessoas que estão longe dos grandes centros, e aí a falta de quem conhece do assunto é bem notada. Obrigado pelo incentivo!
PoliniParticipanteRealmente é um apartamento, mas, se não me falha a memória, para robocá-lo é necessário carteira E, pois o PBT ultrapassa o permitido para os trailers “normais”. Infelizmente, no fatídico dia que encontrei o Albatroz na estrada estava sem máquina fotográfica e o celular sem bateria. Como disse, foi uma única vez, e lhe digo que é estranho ver aquele monstro com eixos no meio girando como uma xícara de parque de diversões
PoliniParticipantePerfeito Leandro. Havia me esquecido do “vagão” da MotorTrailer. Na realidade, como não temos literatura sobre o assunto, muito do que escrevemos é puro empirismo, por isso a opinião e/ou sugestão das pessoas é muito importante para a sua praticidade. Aliás, só vi um “trem” desses na estrada uma única vez, e o coitado do motorista da Dodge RAM que estava tracionando-o passava por um sufoco (creio que por falta de experiência, e no meio de um engarrafamento nas proximidades de São Paulo). Qualquer movimento no volante, por mais simples que seja, é amplificado e refletido a quilômetros (obviamente que é exagero) lá atrás (na realidade o Albatroz tem 12,10 metros na versão mais longa). Sugestão anotada e já atualizada. Muito obrigado.
PoliniParticipanteObrigado Dardo! Mas como passou desapercebido um detalhe, já tive que fazer uma atualização/correção do guia (Release 1.1) [21/03/2014 23h49m]. A correção refere-se a norma ISO1724 para ligação da tomada de reboque. Quanto ao relato e fotos, a Priscila que é minha auxiliar na cabine de comando, fez todas as anotações (e a maioria das fotografias), mas agora está na correria esperando o Filipe (mais quatro semanas e o garoto já estará berrando a plenos pulmões pelas madrugadas da vida). É só dar um tempinho (que está valendo ouro por esses dias) que organizamos e postamos aqui no Fórum. Forte abraço! Ah! Fiquei com inveja santa daqueles damascos… Fale pra Beti que queremos experimentar a receita.
PoliniParticipanteAchei um link onde o americano conta passo a passo a montagem do trailer (com fotos) http://www.tnttt.com/viewtopic.php?f=50&t=39021 (Mais um)
PoliniParticipanteNo meu Turiscar Caravana tinha um desses (verdão inclusive), e alegadamente havia sido instalado na fábrica. Creio, portanto, que havia tanto nos Turiscar como nos KG.
PoliniParticipantePelagio: Em virtude da proibição da comercialização do formol, o Lysoform vendido atualmente não possui este produto, tornando a “receita” inóqua. Além disso, tem as questões apresentadas pelo Pivari. Abraços
PoliniParticipanteÉ muito interessante vermos o “bichinho” sendo gerado passo a passo. Parabéns pela iniciariva
-
AutorPosts