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riobikeParticipante
Como o espaço é limitado, não há espaço para o supérfluo.
Por isso é muito importante definir, inicialmente, o que se deseja fazer com o car camper. Esta fase do planejamento é a mais delicada mas imprescindível.
Tentei relacionar os equipamentos e acessórios que achava imprescindíveis. Mas descobri que não haveria lugar para esta “carga” ou ficaria muito pesado, dificultando a viagem em alguns momentos e aumentando o consumo de combustível desnecessariamente.
Portanto, DEFINIR os tipos de viagem, locais de pernoite e acampamento, número de pessoas, se irá cozinhar e o que irá cozinhar, qual banheiro irá utilizar e onde irá tomar banho são as primeiras perguntas a serem respondidas.
riobikeParticipanteQue bacana!
Minhas filhas moram em Caculé (a 240 de Conquista) e eu tenho residência e escritório. Estou sempre na região e gosto muito de Conquista.
Sempre acampo (de barraca) em Rio de Contas. Meus planos são de começar a viajar um pouco mais para conhecer toda a Chapada.
Mas realmente falta um camping em Conquista ou região próxima.
Ainda sonho com um camping aqui em Caculé, afinal estamos na Serra do Espinhaço, a única cordilheira brasileira !
Abraços e vamos manter a chama do campismo viva na região !22 de março de 2019 às 16:20 em resposta a: CCB – Vitória da Conquista (Imagens da região atualmente) #164258riobikeParticipanteOlá Irlane!
Tenho residência e minhas filhas moram em Caculé. Estou sempre em Conquista e não sabia que havia um CCB… pena que não exista mais.Fiquei curioso em conhecer o parque! Na correria das viagens, ainda não fui e somente havia ouvido falar…
Sempre penso que falta um camping na região.
Creio que cidade mais perto que possui camping interessantes é Rio de Contas.
Adoro o Camping Raposo Chalé.Mas realmente precisamos de um lugar bacana na região.
riobikeParticipanteAssunto sempre recorrente nas conversas sobre documentação, lembrei de algumas “vantagens” de documentar como Trailer os minis :
i. É possível fazer “seguro” – Proteção Veicular – como trailer, com planos e coberturas especiais para trailers.
Não é possível ou seria caríssimo o seguro para reboques fechados ou abertos.ii. Tranquilidade e certeza de realizar transferência de propriedade ou de estado em caso de venda. Há muitos casos que o Detran não aceita a divergência entre o documento e a real função do reboque.
iii. Valorização do equipamento. Reboques documentados como trailers têm um maior valor de mercado! Ou seja, na hora da venda é um equipamento mais fácil e mais valorizado pelo mercado e pelo comprador.
Enfim, sempre é melhor estar corretamente documentado!
riobikeParticipanteSegue link do mapa que estou criando com os endereços de revendas P5 e P8 em todo o Brasil:
https://drive.google.com/open?id=1ZwJLmDA1hSH46b7MShGfdftrxe-up__8&usp=sharing
riobikeParticipanteFinalmente estou dando continuidade nos trabalhos!
Agora é trocar as madeiras que fixam a estrutura no chassi.
Comprei sarrafos de madeira CEDRO ROSA (com certificado do Ibama).
Sarrafos que são fixados no chassi: LxE: 80 x 20 mm
Esta medida também é utilizada em outros locais, na horizontal.Em função do peso, estou pensando em utilizar em alguns pontos perfis de aluminio, e fixá-los na madeira com encaixe nos sarrafos e também com cantoneiras aparafusadas.
Especialmente nos pontos mais altos (como no teto, ligando as paredes e onde a chapa de alumino da carroceria fica apoiada), o aluminio pode ser bem interessante.Interessante: achei o peso do Cedro Rosa bem alto, porém, é MUITO MAIS LEVE que tubos retangulares de Metalon (30x20mm).
riobikeParticipanteUma sugestão dada pelo amigo, que utiliza esta fórmula com Sulfato de Cobre há muitos anos, sem problemas com as as borrachas (segundo suas palavras):
” Sulfato de Cobre, encontra em qualquer agropecuária , vende em Kilo (R$12/kg).
Para fazer a mistura: coloque um copo de Sulfato em uma vasilha de 5 litros, misture 3 litros de água e 2 litros Pinho Sol ou outro desinfetante para dar cheiro e um copo de sulfato, misture bem , aí você tem um produto pronto.
Dependendo o tamanho do depósito coloque um pouco desse líquido, no meu caso é portapote 20 litros coloco 300 ml.
Há anos uso essa mistura. O sulfato mata a bactéria onde produz odor. O sulfato de cobre não agride a borracha de vedação do vaso.
O produto tem cor azul.”riobikeParticipanteCorreto, Pivari!
Na verdade, penso que essas receitas são para usar em uma emergência, ou seja, quando estamos em viagem e não temos como comprar o AcquaKem (produto específico para esta finalidade).
Com certeza não recomendo o uso contínuo justamente por atacar as borrachas e demais componentes dos vasos e das válvulas.riobikeParticipantePivari, muito obrigado pelo espaço e oportunidade em podermos centralizar as informações do tema.
Os mini-trailers (e não somente no formato Tear Drops) estão cada vez mais presentes nas estradas e campings.
É muito importante termos mais um espaço sobre o assunto.Lembrando que o MACAMP já tem um forum específico dos mini-trailers, no link:https://macamp.com.br/forum/foruns/caravanismo/mini-trailers-teardrops/
riobikeParticipanteAcredito que seja o mesmo cilindro do TURISCAR Brilhante 1989.
Mas algum amigo com Turiscar precisa confirmar. -
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