Publicidade:

Ronald Ataulo

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 1,011 até 1,020 (de 1,665 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Mais um Turiscar Brilhante do Omar #55327
    Ronald Ataulo
    Participante

    Que legal Delfim, o Davi sempre fala com muito carinho de você! Será uma grande satisfação conhecê-lo pessoalmente… Opa, estamos aumentando o comboio de Turiscar Brilhante Luxo: Ronald; André (Transtrailer); Rodrigo RJ; Omar (Santos-SP); Delfim RJ. E só esta crescendo!!!

    Ronald Ataulo
    Participante

    Vamos fazer a listinha, copiando e colando acrescentando os nomes…. segue início da lista: ____________________________________________________________________ Ronald, Sophia, Ana Beatriz (5) e Juliano (2) – Turiscar Brilhante 4,80 metros; Helcio e Rute – Apolo Trailer Young 3,7 metros; André… Rodrigo… Pivari… Dardo… ____________________________________________________________________

    em resposta a: Primeiros Passos, decisões sobre materiais. #55300
    Ronald Ataulo
    Participante

    Cadu, conte mais um pouco sobre você, onde mora, onde pretende acampar, qual o fabricante deste trailer…..

    em resposta a: Me apresentando – FelipeABC #55268
    Ronald Ataulo
    Participante

    Olá Felipe, seja muito bem vindo!! É muito importante ter a participação de todos as modalidades de campistas aqui no fórum, principalmente os barraquistas por serem eles o de maior número. Poste fotos e conte um pouco mais sobre suas acampadas!! Eu moro perto de você, em Santos!! Forte abraço esperando te conhecer em breve em um VQQ ou encontro oficial MaCamp.

    em resposta a: V Encontro do Grupo dos Blog Campistas #55232
    Ronald Ataulo
    Participante

    É esta linha!!! O ser humano é um defensor do seu momento particular. Se ele tem a barraca e esta curtindo ele defenderá, se ele migrar para o trailer curtirá com entusiasmo, segue a mesma linha no caso do motorhome. Acontece que o aprendizado e conhecimento é muito proveitoso. Não gostamos até conhecer, depois que conhecemos passamos a gostar. Muitas pessoas falam com preconceito por desconhecerem! Tem um exemplo nos carros automáticos, muitos falam “eu prefiro o cambio mecânico porque nele eu mando no carro, o cambio automático faz tudo sem eu querer e fora do meu tempo”. É um ledo engano, quem de fato sabe utilizar o cambio automático sabe que é possível realizar todas as trocas de marcha com quase 100% de fidelidade do cambio mecânico, mas tem que saber usar! A mesma coisa ocorre no campismo. É necessário promover o aprendizado, o esclarecimento!

    em resposta a: V Encontro do Grupo dos Blog Campistas #55224
    Ronald Ataulo
    Participante

    Alexandre, Você tem razão quanto ao protecionismo que geralmente ocorre nos grupos. Acontece que me recordo no II Acampamento MaCamp em São Lourenço quantos barraquistas pediram para entrar no meu trailer para conhecer, um deles até me localizou no FACEBOOK e provavelmente no próximo encontro MaCamp estará com seu novo trailer. Tantos outros campistas que ficaram olhando de longe me se sentiram acoados em se aproximar. Se fosse um evento com este propósito, pode ter certeza que timidez não aconteceria! Sejamos o lado bom da força ….. risos!!! Se formos perguntar para o Pivari que possui grande relacionamento com o TRADE pode ter certeza que histórias não tão confortáveis irão aparecer, no entanto, minha opinião é que devemos ignora-las e focar no lado bom, aliás, acredito ser este é o segredo da vida!! Em todas as situações de nossas vidas podemos sempre observar o lado bom e o lado ruim, basta escolhermos onde vamos focar!! Minha sugestão de evento não é obter a massa, mas sim o lado bom da força! Você tem razão que diversos campistas iniciantes podem ter toda curiosidade sobre a integração, ou seja, sobre as múltiplas opções. Cabe a nós, contando com o apoio deste maior fórum/portal/site do Brasil, promover esta possibilidade de esclarecimento e integração. Sucesso!! Sempre!! É o foco!!

    em resposta a: V Encontro do Grupo dos Blog Campistas #55216
    Ronald Ataulo
    Participante

    Júnior, eu tenho uma sugestão para você e para o Pivari. Como você conhece toda a turma dos Blogs, poderíamos criar um Evento de Integração Campista. Creio de mais de 90% dos caravanistas já terem acampado de barraca, no entanto, creio que os mesmos 90% dos barraquistas nunca tiveram contato com o caravanismo. Acredito também que é uma evolução do campista passar pela barraca, depois pela carreta barraca, mini trailer, trailer e depois o motorhome. Imagino um evento semelhante a este só que divulgado para os diversos segmentos. Imagine a empolgação dos barraquistas em ver de perto seu próximo sonho de consumo. Fica a sugestão!!!

    em resposta a: Família Pé na Estrada #55215
    Ronald Ataulo
    Participante

    Júnior, li inteirinha sua postagem, muito boa!!! Legal você ter conhecidos o Luiz do site O Campista, eles são uma referência para o campismo nacional… E a filhona sereia….. boa!!!!!!!!!!!!! Parabéns!!!!!!!

    em resposta a: V Encontro do Grupo dos Blog Campistas #55203
    Ronald Ataulo
    Participante

    Também tinha muita barraca Quechua T6.2, T6.2Xair entre outras….

    em resposta a: V Encontro do Grupo dos Blog Campistas #55201
    Ronald Ataulo
    Participante

    O louco!!!!!!!!!!! A Quechua esta dominando………… lotado!!!!!!!!!! Que maneiro!!!!!!!!!! Poucos caravanistas, o Ricardo com seu MotorHome, um trailer e vi um minitrailer. Parabéns!!

Visualizando 10 posts - 1,011 até 1,020 (de 1,665 do total)