titanium

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: Construindo um Mini trailer offroad conhecido como (teardrop trailer) #99930
    titanium
    Participante

    Olá Gabriel!

    Meu caro, que BELÍSSIMO teardrop offroad trailer você montou!!!
    😀

    Fantástico!
    Parabéns pelo capricho!

    Poderias me passar o contato desse seu amigo que fabrica as chapas de fibra?

    Gostaria de cotar o valor de uma chapa grande com ele.

    Valeu!

    Abraço!

    em resposta a: Veículo tracionador qual o melhor? #92735
    titanium
    Participante

    CAPT, bela Pajero a sua!

    em resposta a: Veículo tracionador qual o melhor? #92734
    titanium
    Participante

    JANAINA,

    Parabéns pela aquisição!
    A primeira coisa a se fazer nesse carro é mandar IMEDIATAMENTE trocar a água do sistema de arrefecimento por uma Água DESMINERALIZADA + ADITIVO recomendado em manual (nas proporções corretas!!).

    Ah! E NÃO caia na conversa de “mexânico” que diz que “Quando se adiciona aditivo não precisa de água desmineralizada!”…. balela! PRECISA SIM!
    rsrsrsrs

    É um carrão! Mas cuide da revisão preventiva do sistema de arrefecimento…

    Se for o caso já troque a válvula termostática por uma ORIGINAL e da temperatura correta.
    Já troque a Bomba D’água.

    Troca o óleo do motor assim que pegar o carro e já adiciona 2 frascos de MILITEC.

    Também mande trocar imediatamente o óleo do CÂMBIO, TRAÇÃO 4×4, EIXO dianteiro e traseiro.
    Também é prudente trocar os fluídos de freio e DH.

    Além, é claro, de revisão de pastilhas e freios.

    Parece uma lista meio grande…
    Mas é impressionante como muita gente não faz esse tipo de revisão e vai postergando… e esse lance postergar essas manutenções acabam lentamente com o carro.
    Quando vai ver, já era!

    Ah! Uma limpeza no intercooler também “vai bem”.
    Pede para o mecânico desmontar o sistema pressurizado da turbina lavar o intercooler com óleo diesel.
    Nesse momento pede para ele verificar se a turbina está em boas condições.

    É oportuno trocar logo os bicos injetores do carro, pois bico “mijando” E/OU trabalhando fora da pressão recomendada de fábrica pode causar o aquecimento do motor, mesmo com o sistema de refrigeração em dia.

    Não lembro se esse motor é polia viscosa… se for, procure colocar um sistema “fixo”, ou seja, que gira o tempo todo junto com o motor E COM MAIOR Número de Pás!

    Bom, acho que com essa mega-revisão inicial, dá pra ir a qualquer lugar com o possante! rsrsrsrsrs

    Abraço e bom proveito da nova caranga!

    em resposta a: Veículo tracionador qual o melhor? #92398
    titanium
    Participante

    Bom dia Janaína!

    Endosso as palavras dos amigos.

    Mas quero alertar para o problema de aquecimento de algumas pajeros sport.
    Se for optar pela pajero sport diesel, prefira as “japonesas” (importadas, acho que ano 2001).

    As gasolina não apresentam problemas.

    As pajero full diesel também não costumam dar problema.

    Abraços!

    em resposta a: Camping D’Itapoá #92373
    titanium
    Participante

    Fraga, boa noite!

    Muito bacana a acampada em família + amigos!
    Belas fotos! Ótimos equipamentos!

    Mas fiquei com uma dúvida….. em que cidade/município fica esse camping?
    Lembra qual valor pago por pessoa?

    Abraços!

    titanium
    Participante

    A peça chegou!!!
    Está em perfeito estado e em breve farei a instalação!
    😀

    Abraços!

    titanium
    Participante

    ALECSANDRO, meu amigo, MUITO OBRIGADO pela ajuda!
    Aguardo ansiosamente a peça! Assim poderemos rodar com tranquilidade com o Algodão Doce!
    O carro que vai puxar é leve, então o freio será essencial!

    No seu caso, como a S10 é pesada, imagino que dará conta de puxar com tranquilidade.
    Ah! Cria um tópico do seu Karmann Ghia para apreciarmos mais uma belezura!
    😀

    DARDO, agradeço as boas-vindas!
    Estamos ansiosos para testar o Algodão Doce e encontrar os amigos mundo afora!
    😀

    Abraços a todos!

    titanium
    Participante

    MANUTENÇÃO DO SISTEMA DE FREIO INERCIAL DO TRAILER KARMANN GHIA KC-380

    Bom, como comentei no início do tópico e nos posts acima, os freios não estavam funcionando…
    Resolvi desmontar para entender o funcionamento desse sistema e para resolver o problema de funcionamento.

    Em paralelo, venho pedindo ajuda do amigo Alessandro, também forista do MaCamp, para entender o funcionamento desse sistema de freio inercial.
    Já está claro há algum tempo que ele é “manual”, ou seja, por cabo…
    Ele pega a força de compressão e empurra a alavanca do varão do freio.

    Mas o que não parece estar claro para os amigos foristas (e muito menos para mim) é como o a coisa acontece ali por dentro dos tubos…

    Pois bem, resolvi desmontar e aí estão as fotos preliminares….

    Ponta da lança do Karmann Ghia KC-380 desmontada, para entender e verificar o funcionamento do sistema de freios inercial.
    null

    O sistema de “amortecimento” fica oculto por dentro daquele tubo:
    null

    Mas agora a maior DÚVIDA de todas: CADÊ a peça que leva a força do inercial para a engrenagem que aciona o freio?
    null

    Essa peça “de ligação” deve tocar/empurrar/girar essa “semi engrenagem”:
    null

    TODA AJUDA É BEM-VINDA!

    titanium
    Participante

    MANUTENÇÃO do CONJUNTO ÓTICO traseiro do TRAILER KARMANN GHIA

    ANTES:
    null

    DEPOIS:
    null

    Comparando as lentes da lanterna. Comprei por 20,00 reais cada lente.
    PS: A lanterna do trailer karmann ghia é igual a lanterna traseira do caminhão VW 88, sem luz de ré.
    null

    … Além das lentes dos faróis, troquei todas as lâmpadas e aproveitei para dar uma limpeza geral COM LIMPA CONTATOS nas conexões e soquetes.

    titanium
    Participante
    Olá Titanium, li seu tópico desde o início e PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    
    Fico muito feliz e ver a realização dos sonhos das pessoas…… que legal!!!
    
    Quero ver ele logo pelos acampamentos!!!

    Opa RONALD, valeu! Estamos muito satisfeitos com o “Algodão doce”!
    E a expectativa para os acampamentos também é alta! rsrsrs

    Amigo Titaniun, ainda não explorei o sistema de freios inercial por isso não pude opinar, lembrei do manual da Karmannguia que foi feito por um dos amigos do Fórum o Eneas Polini, não sei exatamente onde encontrar mas no macamp.com.br vc deve encontrar.
    Vou dar uma procurada em meus HDs e se encontrar te envio.

    CARLOS, eu até já vi esse manual publicado aqui no MaCamp, mas não vi detalhes do funcionamento interno do freio inercial karmann ghia…

    Fanara e Titanium, eu tenho o manual feito pelo Polini, se precisarem, me orientem como eu anexo arquivo PDF aqui no fórum.
    Então…… Acabei desmontando parcialmente o sistema…

    Estou em contato com o amigo forista ALESSANDRO, que também tem um KC-380, para ele me dar uma força no entendimento do funcionamento do sistema…
    Estou achando que falta uma peça para a coisa funcionar bem!

    Abraços!

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