Hotel Trailer
Publicidade:
 

Apesar de não ser novidade na rede, e soar algo estranho principalmente para o campista brasileiro, a divulgação é válida no sentido CULTURAL do campismo, ainda mais se tratando de um país com tanta tradição no caravanismo. O Brasil que herdou muito do campismo e caravanismo da Alemanha para criar a sua própria prática turística, passou por enorme declínio, onde muitos trailers sem condições de rodar poderiam ser aproveitados de várias maneiras para se eternizar tanta história.

O hotel se inspira no ambiente de camping, com áreas comunitárias e banheiro coletivo (foto: divulgação / Jan Brockhaus)

O hotel berlinense Hüttenpalast, conhecido como Palácio das Cabanas, está instalado dentro do galpão reformado de uma antiga fábrica. Seus apartamentos são antigos trailers (um deles é de 1959) e cabanas redecorados.

Os veículos e cabanas readequados para padrões de hospedagem estão dispostos pelo galpão, que simula o ambiente de um camping, com grama sintética e troncos de árvores.

Cada trailer carrega um tema em sua decoração. Um deles parece uma caverna, outro é inspirado nos anos 1970. As cabanas são a opção para os que preferem maior privacidade.

O hotel possui uma gama de quartos que atendem desde o cliente individual até famílias. O espaço também conta com um café e, nos fundos do galpão, uma horta comunitária.

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here