No último dia 06 de fevereiro aconteceu na Cidade de São Paulo o IV Encontro de Motor homes de São Paulo-Capital. O evento foi na praça Charles Miller em frente ao Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (O Pacaembu). O evento foi organizado pela página do Instagram Motorhome_Brasil que conta com mais de 73k seguidores. [ARTIGO ESCRITO POR JUNIOR ABC]
Apesar do evento estar marcado para a manhã de domingo, muito dos participantes já começaram a encostar com seus equipamentos no final da noite de Sábado. O famoso “esquenta” contou com uma roda de amigos (muitas vezes recém conhecidos) que se juntaram para confraternizar com pequenas churrasqueiras e cada um com as suas respectivas comidas. A celebração com comes e bebes seguiu até o final da madrugada.
Durante toda a manhã de domingo chegavam novos equipamentos para prestigiar o encontro que reuniu desde os pequenos motor homes artesanais, representados pelas belas e simpáticas KombiHomes, passando por motor homes pequenos e médios, alguns trailers e até um gigantesco Motorhome Mercedes-benz 1969.
Além dos entusiastas de viagens e do caravanismo, estiveram presentes algumas empresas montadoras de equipamentos e comerciantes, alguns deles viajantes que aproveitam eventos como este para virar algum dinheiro e conseguirem se manter na estrada.
Durante todo o domingo houve uma grande movimentação de visitantes. Muitos estavam só de passagem no local e puderam fazer um passeio diferente e conhecer uma modalidade bem peculiar ao se depararem com aquela enorme quantidade de participantes.
A diversidade de equipamentos interessantes e o clima bem familiar criaram um interesse tão grande, cujo local poderá ser pequeno para uma próxima edição. Com o sucesso desta quarta edição, talvez os organizadores consigam um apoio maior da prefeitura, como disponibilizar uma guarda 24h, algumas baterias de banheiros, entre outras coisas, quiçá até um ponto de apoio fixo para os amantes do caravanismo em plena Capital. Nada mal, não?
Texto e fotos: JUNIOR ABC
Pela reportagem parece ter sido bem legal e bem aproveitado o domingo de clima bom na, chamada antigamente, “cidade da garoa”. Uma pena que o lendário estádio Paulo Machado de Carvalho tenho sido entregue à sanha dos empreendedores, que o estão descaracterizando, pensando somente em grandes ganhos futuros na exploração imobiliária da região.