Rody Trailer 728×90

Jeep é tão “Bom Bril” que até mesmo o nome já foi aportuguesado e incorporado ao dicionário para definir a palavra “Jipe” para um veículo utilitário off-road. Já faz parte do repertório e da lista de desejos dos amantes do “fora de estrada”. Agora imagine um legítimo Jeep transformado em motor home.

Para continuar tendo a real capacidade off-road tem que ser pequeno. A compacidade do Action Camper, como foi batizado, é fantástica tento lugar para duas pessoas, com cama de casal retrátil, cozinha, sala e banheiro. A altura baixa para garantir um bom deslocamento é aumentada pelo teto “semi pop up” quando acampado.

Seu ângulo de saída não foi afetado contendo duas portas de entrada da casa, sendo que a inferior pode garantir privacidade e proteção mesmo com a “varanda”aberta e coberta pela porta superior.

São dois assentos laterais servidos de mesa central logo na entrada formando a sala. Mesmo com a grande porta fechada, as duas janelas Dometic laterais garantem iluminação, ventilação livre de insetos, devido ao mosquiteiro retrátil e ainda privacidade total com o sistema black-out.

Mais a frente há dois balcões de cozinha, um com a pia e outro com o fogão. Ambos oferecem gabinetes de armários. A noite são recobertos pela cama de casal retrátil que pode ser usada mesmo sem subir o teto. Geladeira? Sim, está instalada no piso central da cozinha.

Uma grande vantagem do mini motor home está na comunicação com a cabine. A porta dá passagem sem que seja preciso sair do carro para cair na cama.

Se você deu falta do banheiro, saiba que só o chuveiro fica de fora, onde facilmente poderia ser instalado com modelos 12V abastecidos pela própria caixa de água que abastece a pia interna. Um sanitário portátil tem espacinho garantido em um dos armários.

Por fora ainda pode receber painéis solares no teto e garantir uma bela autonomia.

Hometrailer 728×90
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."