Na capital mundial do caravanismo a cultura e modernidade atende até mesmo na hora que o gás acaba. Máquinas automáticas oferecem ao campista a troca de botijões de gás a qualquer dia e qualquer hora na noite, já que o banho quente e o aquecimento do ambiente lá não pode esperar. Será que aqui no Brasil ainda veremos esta ferramenta?
A novidade é da rede de loja de ferragens Globus, que disponibiliza diversas máquinas (na verdade lojas) automáticas onde os clientes podem, de forma independente e sem contato humano, comprar e trocar botijões de gás ou ou mesmo ALUGAR 24 horas por dia, 7 dias por semana. Na verdade nem tão novidade assim, a Globus Baumarkt oferece este serviço desde 2016, que atualmente está sendo implementado aos poucos. São até hoje 30 lojas.
Há disponibilidade para botijões de gás propano de 5kg, 8kg e 11kg feitas de aço e alumínio. A máquina analisa as características do botijão inserido para devolver outra cheia e o pagamento pode ser feito com cartão. Viva a cultura do campismo. Que ela chegue aqui em breve…