A cidade conhecida pelo Inverno possui um dos maiores eventos de natal no verão brasileiro. A aconchegante GRAMADO na Serra Gaúcha se destaca por manter uma organização modelo para o turismo durante o ano inteiro. O NATAL LUZ, programa criado em 1986 para preencher um período de baixa frequência dos turistas na cidade a cada ano foi sendo incrementado e tendo seu calendário mais extenso e abrangente. Este ano iniciou-se no último dia 25 de outubro e irá até o dia 13 de janeiro de 2019. Com mais de 2 milhões de espectadores, oferece inúmeras atrações com a cidade inteira enfeitada para a comemoração do aniversário de Jesus e da chegada do bom velhinho.

Há espetáculos e acontecimentos para todos os gostos e bolsos. Além dos disputados eventos pagos, há programações públicas e gratuitas muito bacanas para o visitante. É o caso do Show de Acendimento das luzes (todos os dias às 20:30h) com peça teatral na Av. Principal e do Coral na Rua Coberta (Diariamente às 19:30). Às sextas, sábados, domingos e feriados também há a Parada de Natal nas ruas do Cento. Igualmente gratuito, o acesso à Vila de Natal na Praça das Etnias conta com expositores locais, casa do Papai Noel e programas de shows, aí pagos.

ACAMPANDO: Acampar em Gramado é a coisa mais fácil e prática. Com opção bem próximo ao centro e outros campings mais distantes, todos os equipamentos são aceitos em ótimas opções. Acesse o Guia de Campings MaCamp ou instale o APP em seu celular.

TURISMO E PASSEIOS: Gramado reserva uma das maiores gamas de pontos de interesse turístico do Brasil. Além de inúmeros lugares para visitar, como museus, parques temáticos, minimundo, fábricas de chocolate, pórticos, lojas e restaurantes,  Gramado conta também com parques ecológicos, circuitos de turismo rural e diversas cidades vizinhas ricas em atrativos.

Fica a dica. Não deixe de dar uma conferida no site oficial: natalluzdegramado.com.br

 

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."