Publicidade:
 

Segundo a Nautika, o Brasil consome 1,8 Milhão de cartuchos de gás descartáveis por  ano. O grande problema além do lixo gerado, é o resíduo de gás butano que sobra e que vai para os aterros e lixões. Davi Rezende da Geartips criou um coletor para destinar corretamente os cartuchos que, ao menos junto ao público de camping e outdoor poderá funcionar. A Nautika patrocina a ideia e  toda a rede de parceiros do conglomerado NTK deverá possuir em seus pontos de vendas.

Recolhidos, os cartuchos serão destinados a uma empresa de reciclagem que alimentará a indústria do aço tornando o que é “reciclavel” em “reciclado”. Idealização: Pedro Lacaz Amaral (@GearTipsOutdoor); Coordenação: Bruno Negreiros (@brunobnegreiros); Projeto: Victor Cruz do Grão Coworking (@GraoCoworking); Design e Execução: Davi Rezende (@davi.rez); Patrocínio: Clorin (@ClorinOficial), Deuter (@DeuterBrasil), NTK (@NautikaLazer) e SPOT Brasil (@BrasilSpot)

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here