Publicidade:
 

A última edição da Adventure Sports Fair foi extremamente positiva para nossa atividade. Além do “Espaço Camping” produzido pelo MaCamp com grandes atrações, tivemos forte presença da Nautika através de sua mais forte loja parceira “Mundo Terra” e de sua marca Deuter, A Itu Trailer com seus modelos Importados, Escoteiros e até mesmo o Ministério do Turismo não deixou de utilizar uma barraca de camping para compor seu cenário. Além disso, diversos viajantes estiveram presentes com suas barracas de teto e campers.

O CAMPISMO NA ADVENTURE SPORTS FAIR: Pelo terceiro ano consecutivo o MaCamp levou o tema para a maior feira de esportes de aventura e turismo da América Latina. Este ano foram 180m² muito bem produzidos e com direito a muitos elogios por parte do público e da gestão do evento. O espaço conceito contou com uma barraca representando o conforto e equipamentos a serviço do campismo familiar. Em extensão, uma barraca-banheiro completa dotada de pia portátil, sanitário e chuveiros (solar e 12V) que se demonstra que perrengue é coisa do passado no camping. Nosso carro de reportagem marcava a presença da marca MaCamp e nosso trailer oficial levava ao público como é um veículo de recreação por dentro e por fora. O ambiente contava com diversos equipamentos e acessórios para acampar, como mesas, cadeiras, churrasqueiras, coolers, geladeiras, barraca distante do chão, fogareiros, comidas liofilizadas e muita informação. Todo o piso verde foi decorado com folhas secas e ganhou o reforço de uma fogueira cenográfica – palco de muitas fotos e videos dos visitantes. Campings estiveram presentes, como exemplo de nossa amiga Cris do Camping Simplão de Tudo em Paranapiacaba que ficou conosco os 3 dias em alta atividade. Por sinal, atividades não faltaram por lá.

EXPOSIÇÃO DE CAMPISMO: Nosso trabalho contínuo de fomento ao campismo esteve presente com nossa exposição de painéis conceituais com informações para quem já acampa, para quem pretende iniciar na atividade e para quem estuda turismo. Estivemos pessoalmente tirando dúvidas, conversando e ouvindo nosso público.

 

CAMPINGS NOS PARQUES: Nosso trabalho de defesa da implantação de áreas de campings em Parques Nacionais teve grande destaque e efeitos. Diversos profissionais do Ministério do Turismo e do ICMBio estiveram presentes em discussões muito pertinentes e produtivas. Tal importância já é unanimidade dentre todos e um grande passo foi dado neste caminho.

SER CRIANÇA É NATURAL – OFICINA “COZINHA DA FLORESTA”: Foi uma atração a parte. Ana Carol Thomé, idealizadora do Programa Ser Criança é Natural, ministrou a atividade que não só contou com inúmeras crianças, como também encheu os olhos dos adultos e de quem passava por ali. Enquanto criavam seus pratos, as crianças descobriam a natureza, pesquisavam formas, cores, texturas e desenvolviam sua criatividade e imaginação. Inspirador para um próximo acampamento.

CAMPING ACESSÍVEL: Tema importantíssimo levado por Suzana Xavier, pôde apresentar e discutir as pequenas diretrizes e reformas que levam a portadores de deficiências físicas a acamparem com igualdade. O projeto não para e certamente renderá mutos frutos em um futuro próximo.

PRESENÇA ABETA: A Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura esteve conosco no espaço. Nascida há 14 anos na própria Adventure, hoje se mostra a mais eficiente representação do ramo em ações e eventos que fazem a diferença. Exemplo de órgão representativo, apóia o MaCamp há alguns anos reforçando nossas lutas. Muita gente esteve lá prestigiando e refazendo seus contatos e laços profissionais.

Em resumo, o evento foi positivo e muito bem representado na área do campismo e do caravanismo. O MaCamp agradece nossos amigos que estiveram por lá em colaboração solidária ao projeto. Não vamos citar os nomes para não arriscar esquecer de ninguém, mas todos sabem que moram em nossos corações e que seremos eternamente gratos. Campismo é assim. E que venha 2019.

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

1 COMENTÁRIO

  1. Em nome do grupo Campiratas, agradeço ao Marcos Pivari pela sempre cordial receptividade e pelo incrível apoio ao campismo. O Macamp é o porto seguro dos campistas que buscam informações atualizadas e de qualidade.
    Parabéns pelo fomento, emprenho e dedicação a essa atividade que tanto amamos.
    Forte abraço !

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here