AL-KO 728×90

Como todos sabem o Glamping não é bem uma modalidade de campismo, mas veio pra ficar nesta intersecção da arquitetura de abrigo com uma pegada de contato com a natureza. Os abrigos fixos já fazem parte de alguns campings brasileiros e nesta seleção de sites gringos, trazemos algumas soluções que saltam aos olhos de quem curte o tema.

O campismo tem como essência levar seu próprio abrigo para onde for e a natureza é o principal destino. A essência que o glamping leva de alto grau de contato com ela, corrobora integralmente com a do campismo e caravanismo. As atividades ao ar livre nunca tiveram tão em alta e o turismo se mostra um dos mais fortes pilares econômicos mundiais do futuro.

CASA-ÁRVORE: Novos desenvolvimentos em casas de e abrigos “portáteis”

Técnicas modernas de construção estão permitindo projetos que se conectem perfeitamente à ideia de Gamping. Ainda mais sendo uma habitação fixa, como são os chalés e suítes já comuns nos campings, mas com uma pegada mais “natureza”.

Um exemplo curioso é a CASA-ÁRVORE. Não confundir com casa NA árvore, esta recebe este nome por sua maneira retrátil de se transformar. Quando aberta, seus balanços realmente surpreendem. Com um toque no botão, ela pode ser recolhida para ser levada para outro lugar. Claro que não se trata de um trailer ou algo que possa ser transportado facilmente. Para isso existem os trailers e motor homes.

Casas Ambientalmente Corretas

As ECOCÁPSULAS são um “quase” trailer com viés de sustentabilidade.  Casa inteligente auto-sustentável, alimentada exclusivamente por energia solar e eólica, deixou de ser um conceito e já é produzida lá fora. Ela permite que o indivíduo viva desconectado da rede elétrica com o luxo de um quarto de hotel.

 

The Ecocapsule pod for camping

a bolha ECO-HOTEL é um conjunto modular de casulos que inspira-se em formas orgânicas encontradas na natureza. Foi concebido para ser colocado num local natural e facilmente removido sem qualquer dano ao meio ambiente.

FLEXÍVEIS: Este módulo pré-fabricado maximiza a eficiência, velocidade e sustentabilidade de construção. Possui tamanho padrão, mas podem ser acoplados em diferentes configurações para criar espaços maiores.

 

ESCULTURAIS: Criadas usando materiais sustentáveis ​​fornecidos no local onde serão implementados. Inspirado nas técnicas de construção de barcos de madeira.

CASAS VERDES: Construídas com tecnologia inovadora em polímeros reforçados com fibra. O design permite infinitas possibilidades de design e conforto, com um telhado verde que recobre a casa do teto ao chão.

E aí? curtiu? comente aí embaixo o que achou…

Neway RVs 728×90
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."