Publicidade:
 

Com todas as notícias sobre a onda de frio que está chegando esta semana no Brasil, o MaCamp vem reforçar nossas dicas de como acampar no frio tirando o máximo de conforto e curtição desta estação. Junto disso, relaciona alguns fatores enumerados pelo CLIMATEMPO sobre o que é fato e o que é fake nos noticiários.

VERDADE: Sobre a forte massa de ar polar chegando ao país esta semana é fato que a temperatura será baixa nesses próximos dias, assim como a sensação térmica nas Serras da região sul que pode chegar a -25ºC. Outra verdade é que esta onda de frio será duradoura e incluirá cidades e regiões do sudeste.

FAKE: Já no grupo das notícias falsas, são “fakes” as informações de que teremos o maior frio do século. São Paulo sofrerá frio intenso podendo chegar a graus negativos no extremo sul (Marsilac), mas limitando-se apenas à marca de “mais frio do ano”. É fake também dizer que o Canadá e EUA emitiram alerta sobre frio intenso no Brasil, assim como neve no RJ ou mesmo temperaturas negativas em capitais como Porto Alegre.

ACAMPANDO NO FRIO: Acampar no frio é o maior barato. Isto porque vivemos em um país tropical onde a maioria das regiões possui índices de clima mais quente, além de residirmos em habitações onde há um maior isolamento térmico do ambiente externo quando frio. Agora com esta onda de frio mais intenso, cabe curtir o acontecimento e ficar de olho nas dicas que o MaCamp dá através do ARTIGO ESPECÍFICO: ACAMPANDO NO FRIO.

 

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here