Publicidade:
 

Passamos todos por um momento delicado em que há quase nenhuma certeza. A única certeza é a necessidade de nos recolhermos e cuidarmos uns dos outros. Viver uma pandemia, como essa causada pelo coronavirus COVID-19, é algo inédito para a maioria de nós. Vivemos os dias com a incerteza, sem saber quando isso irá acabar.

A vida toda está suspensa: os planos, os compromissos, os sonhos… No meio de tanta aflição, fica difícil sonhar. Mas precisamos nos esforçar para não deixar que os sonhos morram, pois são eles que movem o mundo. Sim, nossos sonhos movem o mundo. Nós nos movemos por eles.

Portanto, nós do MaCamp, definimos que nosso papel durante essa período tão complexo pelo qual nós e o mundo inteiro estamos passando, será o de alimentar sua capacidade de sonhar. Esse site, onde está esse texto que você lê agora, só existe porque, há 20 anos, alguém sonhou com ele e continuou sonhando e acreditando que ele seria possível, em cada um dos mais de 7.300 dias em que estamos no ar. O app que você leva nas mãos quando vai acampar pelo Brasil afora também é resultado de muitos sonhos: ele já foi um sonho grandioso, que por vezes parecia ser um sonho quase impossível e hoje é uma realidade.

Nas nossas páginas, mais do que informações sobre campings e campismo, essencialmente o que você encontra são sonhos. Eles estão por trás da história de cada proprietário de camping, que um dia sonhou em ter um espaço onde as pessoas pudessem estar levando suas próprias casas (de tecido ou sobre rodas) para mais perto da natureza. Onde as pessoas pudessem se encontrar para fazer ou cultivar amizades. Onde as pessoas pudessem ter mais liberdade, com responsabilidade e respeito ao outro, que no camping está tão perto e é tão interdependente de você.

Os sonhos também estão intensamente por trás da história de cada fábrica de equipamentos, sejam eles barracas, trailers ou motorhomes. Sonhos muitas vezes sonhados e construídos em família, que juntas construíram as empresas responsáveis pelos equipamentos de camping que estão à sua disposição no Brasil. Isso sem falar nos milhares de sonhos que foram os responsáveis por cada história e relato de viagem que compartilhamos por aqui em matérias, no nosso fórum do campismo, nos comentários nas nossas redes sociais, nos encontros presenciais que temos durante os eventos, feiras e viagens. Os SEUS sonhos.

O MaCamp  é isso porque o CAMPISMO é tudo isso: sonhos e amizades.

E percebemos que nessa pandemia, além da saúde de toda a humanidade, os sonhos também estão em risco. E nossa missão é não deixar que os sonhos morram.

Nesse momento, convidamos todos vocês a darem a mão virtualmente para não deixarmos os nossos sonhos morrerem. Convidamos vocês a serem ouvintes dos sonhos do outro e a compartilhar com ele os seus próprios sonhos. A fazer planos para quando esses dias de isolamento social passarem.

Convocamos vocês a serem ousados a sonhar aqueles sonhos que você não ousava porque achava que seria impossível de acontecer. Sonhe! Faça planos, trace estratégias para que ele aconteça. E se não acontecer, temos a certeza que novos sonhos surgirão nesse caminho.

Feche os olhos e se imagine na estrada ou na trilha. Sinta o ar em movimento batendo no seu rosto. O cheiro da natureza que está ao seu redor… as flores, a terra molhada, o barulho das ondas do mar ou da água da cachoeira. Monte sua barraca ali do lado do pequeno riacho que atravessa a montanha. Abra a janela do seu trailer com vista para o mar. Abra a porta do seu motorhome e coloque os pés na grama e veja a vista que se descortina na frente dos seus olhos.

Agora que seus sonhos estão em segurança, conta pra gente:

Onde você vai acampar quando a pandemia acabar?

Use as hashtags para possamos sonhar juntos:

#MaCampMeAjudaaSonhar

#ConheçaoBrasilAcampando

 

 

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Deixei correr lágrimas por toda a extensão desse texto maravilhoso! Foi como um golpe certeiro nas incertezas da vida. Grato a Deus por me fazer sonhar cada vez mais alto, mesmo estando no mais profundo vale. Creio que um dia estarei no cume da montanha e poderei contemplar os sonhos sonhados na mais escura das madrugadas. Obrigado pelo Macamp, vocês são 10!

  2. Façamos da interrupção um caminho novo.
    Da queda um passo de dança,
    do medo uma escada,
    do sonho uma ponte, da procura um encontro!

    Fernando Sabino

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here