Publicidade:
 

Bem pertinho da grande São Paulo, o Parque das Neblinas é ótima opção de férias para a família. Quem acompanha o MaCamp já sabe que o Parque em Mogi das Cruzes possui área estruturada para camping e também sabe que a visitação precisa ser agendada previamente. Durante o período de férias escolares, é comum os pais buscarem por opções de lazer e entretenimento para manter seus filhos ocupados. O Parque das Neblinas, situado nas cidades de Mogi das Cruzes e Bertioga, surge como uma escolha ideal, proporcionando uma experiência envolvente com a natureza, repleta de atividades que combinam diversão, aprendizado e conscientização ambiental.

O Parque das Neblinas, uma reserva ambiental sob a gestão do Instituto Ecofuturo e mantida pela Suzano, destaca-se por suas inúmeras atrações, sendo uma delas o encantador rio Itatinga, que serpenteia por toda a extensão da área, oferecendo pontos de banho adequados tanto para adultos como para crianças. Além disso, o parque proporciona uma variedade de atividades emocionantes, como observação de aves, trilhas que podem ser exploradas tanto de forma independente como acompanhadas por monitores experientes, a opção de cicloturismo, a prática de canoagem e até mesmo a possibilidade de acampamento.

Publicidade:

Contato com a natureza beneficia o desenvolvimento das crianças, estimulando cognição, criatividade e socialização. Trilhas autoguiadas seguras, de 30 minutos a 4 horas, permitem essa interação. Para quem prefere acompanhamento, há trilhas monitoradas e personalizadas. O parque oferece a trilha do Mirante, com vista para o litoral, e a trilha da Pedra Riscada, com corredeira e ponto para banho. Outras opções incluem canoagem no rio Itatinga, com circuitos para crianças a partir dos 6 anos.

O Parque das Neblinas oferece atividades como cicloturismo e camping, promovendo contato com a natureza. A gastronomia destaca ingredientes nativos da Mata Atlântica. Com foco na conservação da biodiversidade, a reserva abriga mais de 1330 espécies da fauna e flora, como a palmeira-juçara, onça-parda, anta e sagui-da-serra escuro.

RV’s: O parque declarou em cadastro que aceita RVs. Apesar de constar a não aceitação no site oficial, avaliações de campistas apontam que os contatos feitos declaravam que era possível. De qualquer forma é sempre importante se informar.

DISPONIBILIDADE: Mesmo que haja muita procura para camping, vale uma visita de um dia para ir curtir, conhecer o parque e também a área de camping. Contato e mais detalhes estão no nosso GUIA CAMPING ou no APP.

Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!