Conforme informa a prefeitura, Um espaço para hospedagem, com alojamento de pesquisadores e brigadistas, área para camping, loja de souvenir, sala de informações, possibilitando dobrar o número de visitantes – são mais de 42 mil pessoas por ano. Assim será a nova sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o Parnaso, no Bonfim. A nova estrutura será semelhante à de Teresópolis. O parque está em fase final para a viabilização da área, quando dará início às intervenções do espaço.

O PARNASO já possui duas áreas de camping nas sedes de Teresópolis e Guapimirim listados em nosso GUIA WEB e APP Para celular.

A maior parte do território do Parnaso está na Cidade Imperial. É aqui a entrada da travessia Petrópolis-Teresópolis, considerada a mais bonita do Brasil, que atraí visitantes de todo o país. No ano passado, o parque registrou mais de 42 mil pessoas passando pela entrada de Petrópolis.

Com a nova sede do Parnaso também será possível ampliar o número de brigadistas no local, já a parte de Petrópolis é a que mais sofre com problemas relacionados aos incêndios florestais. “Estamos em fase final no processo de desapropriação do terreno para a nova sede. O próximo passo será a implementação desse espaço. Além de recebermos mais visitantes, também teremos reforço na nossa brigada operacional, com uma estrutura que vai lembrar a sede de Teresópolis”, destacou o chefe do Parnaso, Leandro Goulart.

Petrópolis tem seguido a tendência mundial de valorização do turismo sustentável, de natureza e ecoturismo. Cercado de opções para lazer e prática de esportes ao ar livre, o Parnaso é só um exemplo de que o município vem se consolidando como referência nesse tipo de atividade.

 

Avatar
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here