| Foto: Marcos Pivari - MaCamp
Santo Inácio 728×90

Ontem, dia 29 de janeiro estivemos em Cotia-SP para a coletiva de imprensa do projeto Expedição NOMADS. O motor home MBT 850S da Motor Trailer já estava pronto, adesivado e equipado para a partida. Caio que chegou pilotando se juntou aos amigos JP e Matheus e já arrumaram o equipamento. Toldo aberto, cozinha externa, TV e som rolando tiraram fotos com os patrocinadores. O trio de amigos irá à Rússia para ver os jogos da Copa do Mundo. Porém a viagem será bem mais interessante e divertida porque será a bordo da própria casa. O Motor Home, percorrerá mais de 30.000km passando por 16 países.

Cameras apontadas na coletiva de imprensa | Foto: Marcos Pivari – MaCamp

Caio já estava bem familiarizado com o motor home, apresentando os diversos equipamentos. O bichinho do caravanismo pelo jeito já picou o ator que nos confidenciou desejar ficar abrigado 100% do tempo na casa sobre rodas.

NOMADS: A expedição sairá por cidades brasileiras e passará por vários países, incluindo destinos como Portugal, África, Saara Ocidental e Marrocos. A Rússia será o destino final no mês de junho, quando rolará o evento da Copa do Mundo da FIFA de futebol. De Cotia a turma já ruma para o Porto de Vitória-ES ou de Fortaleza (ainda em planejamento) para embarcá-lo de Navio para a Europa. Com diversos patrocinadores, os esportes radicais estão evidentemente na lista das tarefas da expedição.

Não deixe de seguir o MaCamp aqui no site, no facebook e no Instagram para saber de tudo que rolará nesta aventura.

MOTOR HOME: A casa sobre rodas foi montada sobre um chassi especial da Iveco no parque industrial da Motor Trailer em Pirassununga. O motor home de 8,5 metros possui um quarto de casal com guarda-roupas e Televisão ao fundo, banheiro bipartido completo com vaso sanitário, lavatório e box para banho, tudo servido de água quente aquecida a gás. Cozinha possui pia, fogão de duas bocas, coifa, microondas, geladeira e armários. A sala oferece mesa para quatro pessoas e pode se transformar em uma cama de casal (Dinete) no Slide-out (módulo que se abre quando estacionado e proporcionando mais espaço interno). Sobre a cabine ainda há mais um dormitório de casal com uma cama enorme, já reservada segundo caio: “- Já peguei boas dicas com caravanistas. Vou dormir ali, com certeza”. A sala ainda conta com uma adega e um video-game escolhido a dedo.

A escolha da marca: “Em meio as buscas por uma empresa de confiança, com produtos de qualidade e que traz a tecnologia como diferencial em seus veículos, conheci a Motor Trailer no Adventure Sports Fair e encontrei tudo o que estava procurando para essa nova aventura, inclusive a possibilidade de montar a minha própria casa ambulante.”- Caio Castro

Motor Home (Dia)
Motor Home (noite)
Blue Camping 728×90
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."