Publicidade:
 

Parece que foi ontem que noticiamos aqui no MaCamp a implantação da “taxa ambiental” de bombinhas-SC. Até então se tinha exemplo parecido em ilhas, como de Fernando de Noronha-PE e Ilhabela-SP. Já se passaram mais de sete anos que o município se valeu das poucas entradas de acesso para taxar carros, motos e veículos maiores com o argumento de investimento nas questões relativas ao meio ambiente. Agora em janeiro de 2022 a chamada “TPA” (Taxa de Preservação Ambiental) foi reajustada. Muitos campings são procurados em Bombinhas nesta época do ano e os motor homes são os mais prejudicados diante da tabela de preços.

De acordo com a Lei, os valores da TPA são estabelecidos em UFRM, que convertidos em reais variam de acordo com o tipo de veículo. Após a conversão e havendo resultados em centavos, os valores serão arredondados. O valor da UFRM era de R$ 3.7179 em 2021 e passa agora para R$ 4.1298. O pagamento pode ser realizado antecipadamente no site da prefeitura, no aplicativo da TPA, nos terminais de autoatendimento localizados no Supermercado Schimit do bairro de Bombas, Supermercado Veratoni no Centro e no Supermercado Girassol em Canto Grande e também nos pontos oficiais de recolhimento na entrada da cidade em Bombas e na entrada da cidade no Zimbros, além das operadoras de pedágio automático.

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here