Primeiros Esboços
Publicidade:
 

Hoje colocamos para vocês os primeiros desenhos que o Sr. Scheid fez ainda na Alemanha, com algumas medidas para a construção do primeiro protótipo Turiscar em 1963. Eles foram muito úteis nos cálculos das dimensões e para mostrar aos marceneiros.

É importante salientar que os artesãos que fizeram esse primeiro trailer nunca viram um trailer e nem sequer imaginaram como seria isso. Muitos curiosos apareciam para ver a “estranha máquina do Seu Scheid” achando que ela iria se desmanchar na primeira oportunidade…

Incluso também o esquema da suspensão do trailer baseada no princípio das barras de torção, o que acabou diferenciando o rodar do Turiscar em relação aos outros modelos que vieram posteriormente.

Era assim que se construía um sonho com folhas de papel quadriculado, régua, lápis, desenhos e muita memória e imaginação…

Artigo escrito por Mário César Buzian / Matilde Scheid

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here