Publicidade:
 

Um projeto inusitado ganhou destaque nas redes sociais da internet. O veleirinho de 5 metros que não receberia capotaria convencional ganhou uma solução prática que agradou os campistas. A ideia de “campingboat” foi levada a sério pelo projetista PEDRO PONCE que desenvolveu um “Daysailer” que no final da tarde ganha a montagem de uma barraca de camping para se abrigar e passar a noite. “A ideia é projetar um veleiro simples e fácil de construir, barato e com a performance necessária para explorar o mais lindo dos lugares da costa do Brasil, a Ilha Grande e Paraty, milhares de cantinhos incríveis para pernoitar.” declara Ponce em suas redes sociais.

A ideia de fazer um barco que custasse em torno de 15 Mil ainda está só no papel, mas o conceito de construção amadora está na raiz do projeto. Um barco ágil e pequeno que conta com design moderno e que permita que o ocupante possa pernoitar. O abrigo é totalmente destacável, sendo uma barraca de camping comercializada no Brasil e que é facilmente substituída ou ainda pode ser montada na praia. Os 5m de comprimento (16 és na linguagem náutica) seria de casco em compensado naval recoberto de fibra de vidro e poderia pesar uns 450kg. Mastros e velas ainda estão em definição. Um legítimo projeto brasileiro. As fotos foram retiradas do Facebook de Pedro Ponce.

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here