Publicidade:
 

Não é a barraca de teto que conhecemos, mas a ROOFTOP TENT VAN500 acaba de desembarcar no Brasil para ser o “meio termo” da categoria de barraca embarcada. Ela não é como as tradicionais que ficam instaladas permanentemente na capota do carro e por isso necessita de um teto amplo suficiente para os seus 2,10m de comprimento e 1,30 de largura. Estas dimensões a gente só encontra em Vans ou em jipes maiores, como é o caso de uma Defender.

Sem estrutura de varetas, é compacta quando guardada, mas ainda ocupa lugar no porta-malas, mas tem um sistema de fácil fixação no teto e é “armada” inflando com fole manual ou elétrico. A Quechua declara o tempo de 10 minutos para a montagem e também desmontagem.

Ela acompanha a escada de acesso, kit de parafusos de fixação no teto para o “engate rápido”. Os testes em tunel de vento colocam a barraca em resistência para ventos de até 60km/h e sua coluna d’água é de 2.000mm. O Toldo lateral também já vem junto, composto de lona, duas hastes de alumínio, cordas de fixação e estacas.

A montagem se dá pela fixação da escada até para que se possa desenrolar a barraca toda sobre o teto da VAN. Os quatro cantos da barraca contam com ganchos que serão fixados nas ancoragens anteriormente instaladas no teto. Depois disso basta inflar a barraca com os 7PSI de pressão e em seguida, através de um bico separado, o colchão que é igualmente inflável e já presente no conjunto. Após pendurar os acessórios, a casa está pronta.

O produto já disponível na rede Decatlhon, acompanha a barraca, estrado de madeira integrado, colchão, tubo de enchimento remoto de 2,5m para poder usar o inflador no chão, escada, lona do toldo lateral, duas hastes de alumínio, cordas, estacas, cintas e mosquetões. O tradicional kit de reparo para infláveis também acompanha o produto. Por fim, os parafusos de 6mm e 8mm para fixar no carro também acompanham o kit.

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here