Testamos o lançamento da APOLO TRAILER. A tela mosquiteiro com fechamento automático por ímãs é a novidade que já vinha equipando os trailers da marca e que agora se lança ao mercado para trailers e motor homes de todas as idades e marcas. Feita sob medida, recebemos um exemplar ideal para nosso trailer. Testada por três semanas, já foi suficiente para este artigo de review.

Quem acampa de trailer ou motor home sabe que telas e mosquiteiros são imprescindíveis para quem busca a comodidade de levar a própria casa para ambientes naturais. Principalmente no verão, os mosquitos não perdoam e as telas se tornam equipamentos praticamente obrigatórios nos trailers, motor homes, campers e veículos overlanders. Nas barracas, elas já fazem parte do próprio equipamento. Nas janelas e claraboias as telas são facilmente instaladas de diversas maneiras. Com trilhos, corrediças, velcro e até mesmo com sistemas que incorporam mosquiteiros e black-out’s de maneira prática. Porém a porta acaba sendo o ponto fraco, já que a passagem e, por consequência seus movimentos de abertura, são muito mais frequentes e muitas vezes com as mãos ocupadas. Um pequeno vacilo e lá entrou aquele pernilongo que fará companhia durante a noite. Diante de algumas poucas soluções no mercado, a Apolo Trailer resolveu inovar equipando em seus modelos uma tela bem simples e efetiva. Trata-se um par de telas unido por pequenos ímãs. Ao entrar no trailer, não é preciso fazer nada, pois avançando o corpo sobre a tela, os ímãs se desunem liberando a passagem e, em seguida dessa entrada, a tela já volta para seu lugar sendo conectada novamente pelos elementos magnéticos.

A ENCOMENDA: De forma simples e objetiva a encomenda foi feita via whatsapp. Informamos as medidas que precisávamos e após o prazo dos correios, na modalidade combinada + 1 dia de confecção a tela já chegava em nossa sede.

UNBOXING: Bem embalado em plástico dentro da caixa de papelão, A tela vem dobrada e já unida pelos ímãs na posição de encaixe. Algumas fitas crepe seguram os ímãs para que não se descolem antes de tudo instalado.

INSTALAÇÃO: A tela da Apolo vem preparada com fitas dupla-face já aderidas nas barras superior e laterais. Nossa antiga tela (de folha única) possuía sistema de velcros e por isso preferimos continuar com ele não só pela facilidade da instalação como também para poder tirar e recolocar na hora da limpeza/lavagem. Portanto utilizamos a fita dupla face para colar as fitas de velcro que adquirimos em loja de armarinhos. Com a dupla face, não foi necessário que precisasse costurar os velcros e eles ficaram muito bem presos.

De maneira provisória, como nossa antiga tela era de abertura lateral direita, permanecemos com o velcro deste lado sendo em pequenos segmentos. Futuramente passará a ser integral como na barra superior e lateral esquerda. Na barra de baixo não há fixação e a “vedação” se dará pela barra da tela que ficará encostada no piso.

USO: Testamos a tela por três semanas antes de iniciar a redação deste review. Apesar de ter agradado já de início, preferimos testar o seu funcionamento e possíveis pontos fracos. A tela se mostrou imensamente eficiente. Após nos “acostumarmos” com a abertura central e não lateral, já sentia as suas vantagens “automáticas” a cada entrada ou saída do trailer. É só “furar” a passagem tanto usando as mãos afastando as duas telas, como também apenas avançando o corpo sobre ela. Imediatamente os ímãs se “descolam” sem que apresentem resistência e logo em seguida já voltam a se juntar quando a força da gravidade puxa as telas de volta para a posição “pendurada”. As poucas vezes que a tela não volta se dá por dois fatores: 1- Como as laterais da porta do Karmann Ghia são metálicas, as vezes (poucas) os ímãs acabam se grudando ali. 2- Quando nosso tapete da cozinha desliza para a porta atrapalhando a tela em voltar naturalmente ao seu lugar. Por isso é recomendado não só evitar de deixar sobra de tela no piso, como também não utilizar tapetes na beirada da porta.

VENTO: Não pegamos nenhum vento extremos que pudéssemos afirmar com certeza de que o sistema de ímãs consegue vencê-lo, mas com ventos moderados em nossos testes, podemos dizer que a tela se manteve muito bem fechada.

Altura Justa – Nem Maior e Nem Menor: Ao tirar as medidas para encomendar sua tela, lembre-se de que é necessário deixar as margens mínimas para fixação do conjunto tanto nas laterais quanto na barra superior. Quando for medir a altura total, leve em consideração que a tela não fique com sobras na parte do piso. Como já dissemos, isto faz com que a tela possa ter dificuldades de voltar sozinha à posição inicial e daí receber o reforço dos ímãs para mantê-la esticada. caso deixe menor, a fresta será a entrada preferida dos pernilongos que voam geralmente baixo.

CARACTERÍSTICAS: Confeccionada em tule preto com barras costuradas e fita dupla face. Elementos magnéticos com sistema de encaixe e pressão com proteção em plástico preto. Medidas sob encomenda.

PREÇO: Na ocasião deste review o produto era vendido por R$ 250,00 na APOLO TRAILER + Frete. Também havia opção de ser instalada pela própria Apolo Trailer por 280,00.

ONDE COMPRAR: Na própria APOLO TRAILER, via telefone (47) 3632-2019, e-mail (contato@apolotrailer.com.br) , whatsapp (47) 9.9260-1525 ou redes sociais.

REVIEW – PRODUTO: Este equipamento foi enviado pela APOLO TRAILER que confiou no know-how do MaCamp para testar seus produtos na seção de Reviews. Testes foram feitos em nosso trailer KG-330 no Estado do Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here