Publicidade:
 

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), inaugura nesta sexta-feira (17) o ponto de apoio trailistas, instalado junto ao Parque Municipal da Lagoa. A iniciativa foi seguida após o apoio piloto inaugurado em em julho em Tupandi com o apoio do MaCamp. A área que receberá R$ 142 mil em investimentos em infraestrutura, iluminação e adaptação, torna-se o segundo ponto de apoio do Rio Grande do Sul para a prática do campismo.

O PONTO DE APOIO JÁ CONTA NO APP MaCamp – Basta Atualizar o banco de campings via menu lateral. Link no Guia MaCamp WEB: macamp.com.br/guia/ponto-de-apoio-rv-estrela-rs/

A cerimônia de inauguração do local contou com a presença do Secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini. O ponto de apoio passou a receber, desde a tarde de quinta-feira, 16, alguns dos 45 trailistas confirmados para o encontro, o primeiro pós-pandemia. secretária especial de Cultura, Esporte e Lazer, Carine Schwingel, explica que o espaço dedicado ao campismo funciona como estacionamento em dias normais. No entanto, em eventos com motorhomes, campers, trailistas, motociclistas e ciclistas, servirá como ponto de apoio. “É um ponto de apoio mesmo. Toda infraestrutura como energia, água, sanitários e vestiários, assim como à segurança foi desenvolvida para tornar melhor a experiência do visitante em eventos desta natureza”, justifica. Para inaugurar o espaço, Estrela sedia a 1ª Trailerfest. São turistas vindos de diversas regiões do Estado. Eles deverão permanecer no parque até a próxima terça-feira, dia 21, quando a programação se encerra.

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here