Sanitário Portátil Ecocamp 10L
Publicidade:
 

(Sobre sanitários Portáteis) No trailer, Motor-home, Barcos, ônibus, barraca e até para auxiliar pessoas idosas ou inválidas, um ótimo recurso é ter um sanitário químico.

Existem alguns tipos básicos que são fabricados em plástico e são leves e confortáveis. O tipo mais conhecido é o Portáti – Porta-Potti. Este é um sanitário portátil que serve para pequenos trailers, barracas, barcos e até para idosos ou deficientes pela possibilidade de usar em qualquer lugar. Ele é composto de dois módulos acoplados. A parte de cima é a bacia. Ao redor está um tanque de água pura que pode ser misturada a um pouco de desinfetante. Uma bomba sanfonada manual injeta água para a descarga. A parte inferior é o tanque de detritos que deve ser tratado com 1/4 do vidro de produto de ação bactericida, um líquido azul, especial para o tratamento dos detritos, pois além da ação bactericida, ele transforma todo o detrito sólido em líquido. O produto mais conhecido é o “Aqua Kem®” e pode ser adquirido em lojas especializadas em artigos para camping e náutica. O produto também pode ser feito em casa. Saiba como.
 Também é usado em ônibus rodoviários e em iates. Nunca deposite o produto no tanque de descarga, pois manchará a bacia. Além do produto líquido, também há outro em forma de saches, que são jogados diretamente no tanque.
*Muitas pessoas utilizam o sanitário portátil para idosos com certa dificuldade de locomoção. Pode ser deixado ao lado do leito, dispensando a caminhada até o banheiro. Pode ser utilizado com a própria cadeira de banho usual ou sentando-o diretamente no sanitário, tomando-se os devidos cuidados, já que sem o uso da cadeira de banho, o produto torna-se não específico.

Ambos os módulos são separados por uma comporta de alavanca manual. Antes de utilizar o sanitário, aperte a descarga para que fique um pouco de água no fundo e assim evitando grudar detritos na bacia. Após fazer as necessidades fisiológicas abra a comporta puxando a alavanca e os detritos cairão no tanque já tratado. Dê mais descarga para a total limpeza da bacia e feche a comporta. Após o tanque cheio com a comporta fechada, destaque a parte inferior e dirija-se a um sanitário normal, despeje o detrito e lave-o bem. Coloque o produto e o sanitário está pronto para usar novamente.

 

Apesar de ser um equipamento caro, o sanitário portátil é uma boa opção para quem acampa. Infelizmente os campings do Brasil não contam com banheiros confortáveis e limpos. Além disso, pode-se administrar melhor o uso sanitário das crianças e evitar passeios compulsórios durante a noite. Passe num revendedor de artigos para camping conheça de perto este acessório. Vale a pena…

 

Marcos Pivari

A Nautika possui um modelo muito parecido com o Porta-Potti, marca mais conhecida deste tipo de acessório. Aproveite nossos preços enxutos.

COMPRE  EM NOSSA 

L O J A  V I R T U A L

 

Descrição do produto

Vaso sanitário portátil
Informações do Produto

Fabricante    Nautika


http://lojavirtual.macamp.com.br/acessorios/camping/ecocamp-10-l.html


CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here