Nós acreditamos na importância da Natureza para o desenvolvimento da criança e sabemos os benefícios que ela pode trazer para uma melhor qualidade de vida. Defendemos o campismo como ferramenta para que essa relação se construa de maneira sólida. A prática do camping desde a infância fortalece os laços da criança com a natureza e com o meio ambiente, além de ser uma atividade saudável e divertida que pode incluir integralmente a participação dos pais, ainda passa valores significativos de vida em sociedade.

Por isso é com muita alegria que nessa edição da Adventure Sports Fair teremos a companhia do Ser Criança é Natural no Espaço Camping, onde poderemos falar um pouco mais sobre a importância da natureza durante a infância.

No domingo dia 21, às 15h, acontecerá a Oficina Cozinha da Floresta, ministrada por Ana Carol Thomé, idealizadora do Programa Ser Criança é Natural. Na oficina as crianças e famílias terão à sua disposição utensílios de cozinha para seu cardápio especial com muita terra, folhas e flores. Enquanto criam seus pratos as crianças descobrem a natureza, pesquisam formas, cores, texturas e desenvolvem sua criatividade e imaginação. Imaginem essa brincadeira toda servindo de inspiração para o próximo acampamento! As crianças com certeza vão adorar!
Programe-se para visitar a feira com a criançada no domingo e ainda participar dessa oficina incrível e se inspirar!

Ana Carol Thomé é pedagoga, especialista em Psicomotricidade e Educação Lúdica. Idealizou e coordena o programa Ser Criança é Natural do Instituto Romã desde 2013. Trabalhou em Escolas da Floresta no Reino Unido. Professora por profissão, educadora de coração, brincante desde o nascimento. Acredita no poder da infância e que o mundo pode ser melhor.

Conheça mais em:
www.sercriancaenatural.com
facebook.com/sercriancaenatural
instagram.com/sercriancaenatural