Sistema De Freios Turiscar: Raio X
Publicidade:
 

A seguir podemos conferir as ilustrações em 3D de nosso amigo campismo Matheus Silveira representando o sistema de freios dos trailers Turiscar.

Como todos sabem os trailers geralmente possuem freios inerciais, aqueles que são acionados por meio da pressão exercida no engate quando o veículo trator é brecado. A inércia do trailer (ou reboque) ativa um sistema de acionamento dos freios de lonas nas rodas. O sistema Turiscar é diferente do Karmann Ghia que é por cabo (igual de fusca e Kombi). Este trabalha com óleo sob pressão. A força exercida sobre o conjunto do engate ativa uma bomba de óleo que ativará as lonas de freios nas rodas do trailer. Um pequeno recipiente de fluido serve para ser complementado e por ultimo, um amortecedor é utilizado para, além de suavizar os movimentos, inibir a ação dos freios à ré. 

 

Um interessantíssimo processo de restauração dos sistemas de freios e suspensão de um Trailer Turiscar faz parte de uma nova seção específica de REFORMAS no MaCamp.

 

Marcos Pivari


CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here