Quem acampa há muito tempo já conhece todas as manhas e macetes. Mas sempre tem aquelas “ideias geniais” que só a internet oferece. Então, porque não reproduzir algumas aqui no MaCamp, com direito a um “plus”.

1- ACENDEDOR DE CAIXAS DE OVOS: Essa é boa…. as caixas de ovos (de papelão, claro) possuem uma propriedade de ir queimando bem aos poucos em forma de brasa. Colocando o carvão ou as madeiras da fogueira dentro dos alvéolos e acendendo só a caixa, a brasa manterá o fogo aceso até “pegar.”

PLUS – REPELENTE: Lembra daqueles espirais de espantar mosquitos conhecidos como “cobrinhas”? Pois a caixa de ovo queima igual e repele igualmente a mosquitaiada. OBS: TOME CUIDADO e sempre queime a caixa de ovo dentro de churrasqueiras ou refratários metálicos. Podem causar incêndio.

2- FÓSFOROS SEMPRE ÍNTEGROS: Aos que ainda gostam de levar fósforos para uma urgência ou para jogar na churrasqueira, sabe que tempos depois esquecidos no meio da tralha, sempre acabam úmidos e com a caixa toda estragada. Um potinho plástico hermeticamente fechado, pode resolver isso. Na tampa pelo lado de dentro, pode-se colar os riscadores laterais da caixa. Nunca esqueça de colocar um algodão ou material que preencha a caixa e isole os palitos do riscador.

3- VELA E ESPIRITEIRA DE CERA E PAPELÃO: Tiras de papelão enroladinhas dentro de uma latinha com tampa (pode ser redonda). A cera da vela derretida nos espaços que sobraram e está pronta uma vela com forte potência, grande durabilidade e que dá uma iluminação acolhedora. Também servirá de fogareiro tipo espiriteira que dura muito mais OBS: Jamais acenda isso na barraca ou no avancê.

4- TUBOS E POTINHOS PERSONALIZADOS: Usando as pontas de garrafas PET, dá pra compor potinhos de remédios, miudezas e até fósforos com ótimo fechamento de rosca.

5- TEMPERINHOS: Assim como tudo no acampamento é pequeno, a quantidade de temperos também. Com caixinhas de TIC-TAC dá pra levar o suficiente de temperos que você tem em casa, podendo sempre retornar com eles para que não se estraguem.

6- LUZ BEM DISTRIBUÍDA: Aquela lanterninha de cabeça de LED que faz um ótimo foco pra caminhada, mas que ilumina super mal a o interior da barraca, pode ter uma super capacidade de ampliar sua luminosidade se presa e encostada na sua garrafa de água. Nem precisa ser tão grossa.

7- SÁLVIA REPELENTE: Além dos inúmeros benefícios que a sálvia pode trazer para a saúde sendo consumida ou inalada, também pode manter os mosquitos longe. Queime no fogo e verá o resultado.

8- SABONETE SEMPRE  LIMPO: Você já deixou cair seu sabonete naquele chão imundo do banheiro coletivo? Perdeu?! Então se você não é adepto do sabonete líquido, crie lascas de sabonete a partir do seu cortador de legumes e guarde num pote com tampa. Se um cair… pega outro.

9- PISO INFANTIL DE EVA: Com sistema de encaixe tipo “quebra-cabeça”, pode compor um piso bem uniforme e macio dentro da barraca. Será que ocupa muito espaço no porta-malas?

Sabe mais alguma? Comente aí embaixo que faremos outro artigo…

 

 

Avatar
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

3 COMENTÁRIOS

  1. Pra gelar cerveja quente na emergência:
    Para cada saco de gelo na caixa térmica ou isopor, acrescente 2lt de água, 500g de sal e 500ml de álcool. Gela em 5 minutos. Não coloque a mão dentro da solucao!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here