Turistas da Copa Devem se Hospedar em Campings, Motéis e Faculdades de Cuiabá
Publicidade:
 
A falta de leitos em uma das cidades-sede da Copa levam a Secretaria de Turismo correr atrás do prejuízo. Campings em municípios vizinhos, motéis e até alojamentos nas salas de aula da faculdade serão disponibilizados como alternativa.
A notícia vem do Portal G1 que trouxe as informações:

Campings: Mais 2.300 turistas devem ser acomodados em barracas a serem montadas em áreas de camping, nas saídas de Cuiabá para as cidades circunvizinhas de Chapada dos Guimarães e Santo Antônio de Leverger, a 65 e 35 km da capital, respectivamente. Para se instalar nesses espaços, o turista deverá desembolsar entre R$ 20 e R$ 30 por dia. Nesse caso, os torcedores devem buscar alternativas de transporte, pois não haverá linha de ônibus exclusiva para a Arena Pantanal. “Esses turistas devem estar de carro”, disse o secretário de Turismo.

o Ministério do Turismo apontou uma demanda por 8 mil vagas de hotéis em Cuiabá.

Diante desse déficit e da proximidade do mundial, a Secretaria de Turismo da capital informou que está firmando um convênio com os centros universitários de Cuiabá (Unic), Cândido Rondon (Unirondon) e de Várzea Grande (Univag), na região metropolitana da capital, para a disponibilização de 5 mil leitos nas salas de aula. Durante os jogos, as faculdades devem suspender as aulas.

Publicidade:

No improviso, os turistas devem dormir em colchonetes que devem ser adquiridos pelo poder público local. Também devem ser instalados banheiros, tipo conteiners, nos campi. “Esses leitos serão destinados, principalmente aos chamados ‘mochileiros’, pessoas que não são acostumadas a ficar em hotéis”, afirmou o secretário de Turismo da capital, Marcus Fabrício, ao pontuar que as salas são climatizadas.

A acomodação nos campi deve disponibilizada gratuitamente. Para facilitar o acesso desses turistas, estão previstas linhas exclusivas de ônibus entre as faculdades e o estádio e ainda ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, e à rodoviária de Cuiabá. Haverá controle dos turistas que vão se acomodar nas universidades. A entrada nesses locais deverá ser feita mediante a apresentação de um ticket retirado nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs). As mulheres ficarão hospedadas em locais separados dos homens.

fonte: http://www.cbnfoz.com.br/


Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!