Motor Trailer 728×90

Um casal a bordo de uma Kombi para viajar o mundo. O que poderia ser “apenas mais um projeto” virou referência na internet. Após passar dois anos viajando todo o Brasil ganhou não só 400 mil inscritos em seu canal no youtube, mas também uma legião de literais seguidores. A Maria Eugênia, kombosa protagonista do Projeto “Vivendo Mundo Afora” perigou ficar de fora desta continuação, mas provou-se mais uma vez a superioridade e praticidade deste veículo. Agora o trio parte para ganhar o mundo começando pelas Américas, antes de partirem para Europa, Ásia e Oceania.

Quem curte esse mundo “life style” ou o mais charmoso e versátil carro do mundo “a Kombi”, com certeza já ouviu falar do VMA. Nasceu pequeno e na humildade, mas gigante e dedicado em seus sonhos. No início a principal idéia de atividade complementar à viagem era um documentário com base em imagens aéreas, mas a necessidade e oportunidade deu asas e muito trabalho ao canal no youtube Vivendo Mundo Afora. Partiram para uma volta ao Sul do Brasil e após rápido retorno à cidade-base de Joinville-SC ganharam o restante do Brasil. Foram muitas aventuras, alguns perrengues, mas sempre seguido por milhares e cada vez mais milhares de seguidores em videos bem humorados e hiper bem editados.

Para esta próxima etapa, o mundo estremeceu. A Kombosa Maria Eugênia seria deixada na garagem brasileira enquanto a nova Toyota Hilux ganharia uma “casa” nas costas para seguir pelo mundo. Mas não… a versatilidade e facilidade da Kombi, além do amor que ganhou na primeira etapa fez com que as mudanças fossem canceladas. Ela ganhou alguns mimos e uma revisada geral na mecânica. Os planos de ficar alguns meses produzindo o documentário da ideia inicial também ficou adiado. A sede dos seguidores por conhecer o mundo a bordo de uma Kombi na janela do celular ou do computador não era compatível com o tempo que seria gasto naquelas edições. E assim a coisa está quase lá. Após uma live de apresentação da partida, daqui alguns dias o trio parte em direção ao Chuí para fazer Ushuaia-Alaska a partir do Uruguai.

MaCamp e VMA: Conhecemos Vanessa e Otaviano por acaso. Enquanto visitávamos a Duaron durante a Expedição Farroupilha, o casal lá estava em um Job fazendo imagens aéreas de drone. Lá nos contaram sobre seu projeto, ainda sem previsão de qual carro usariam. Foram poucos meses para a partida, passando pelo preparo da kombosa. Um ano depois, e seis meses da partida, nos encontramos em Campos do Jordão onde pudemos curtir um friozinho de -5ºC. De lá sempre acompanhamos e torcemos por mais e mais energias positivas para o crescimento do projeto que já é um sucesso.

“job” seis meses antes da partida. VMA só um sonho ainda…
Em campos do Jordão em 2016

QUER SABER TUDO SOBRE CAMPISMO? ADICIONE O MaCamp NO SEU WHATSAPP

BodeCar 728×90
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."