Ola pessoal estamos de volta com o tempo bom de setembro, o frio já esta mais distante e as pessoas todas estão procurando bons campings e bons locais para passarem o dia com família e amigos.

Aqui no sul temos diversas opções que irei mostrando a cada coluna nova. Também estou montando uma página no facebook e um blog também está nos planos para divulgar o meu trabalho com a Coluna MaCamp, em breve mais novidades !!

A dica de hoje é um passeio pela serra gaúcha de Caxias do Sul e região chegando ao Parque das Cascatas. Trata-se de um camping diferenciado e com uma paisagem europeia encantadora. O atendimento é de primeira categoria e a limpeza do local é exemplar.

Localizado em Lajeado Grande, no município de São Francisco de Paula, Rio Grande do Sul, o Parque das Cascatas é um dos principais destinos da serra gaúcha. Situado próximo à Rota do Sol, o Parque posiciona-se estrategicamente entre as Rotas Turísticas dos Campos de Cima da Serra, das Hortênsias e dos Caminhos da Neve. São 54 hectares de área, com espaços privilegiados junto à natureza.

Regido pela filosofia da preservação ambiental, o local vem se constituindo como referência na comunidade para o desenvolvimento da consciência e da responsabilidade social sobre o uso dos recursos do meio ambiente.

O estabelecimento conta com Licenciamento Ambiental, o que ratifica o cuidado, o respeito e a atenção dada ao atendimento de normas legais.

Se o seu estilo é mais aventureiro e você não abre mão de um contato ainda mais direto com a natureza, o Parque das Cascatas oferece uma área de camping perfeita. Com toda e estrutura necessária, banheiros, churrasqueiras e galpões de apoio para você, sua família e amigos passarem dias inesquecíveis junto a natureza e as mais belas cascatas da serra gaúcha.

Tem Cabanas de dois pisos, com decoração rústica e aconchegante com:

Banheiro privativo
Quarto de casal
Anexo com duas camas de solteiro ou casal
Wi-Fi
Sala / cozinha equipada
TV (parabólica)
Lareira

Além disso possui Apartamentos e Chalés com a mesma infra-estrutura. Um local diferenciado que vale a pena conhecer para quem estiver vindo conhecer as belezas da serra gaúcha eu recomendo.

Finalizo desejando a todos um ótimo mês de setembro e até a próxima coluna que será em breve, abração pessoal e bons acampamentos a todos!!

Rafael Cortes Xavier

 

COMPARTILHAR
Colunista: Rafael Cortes Xavier

Rafael Cortes Xavier é hoteleiro, músico, radialista e relações públicas. Pratica o campismo a mais de 25 anos. Nascido em Porto Alegre, pesquisa o campismo no Brasil , Europa e America Latina. Trabalha atualmente na recepção de Hotel ,diretor de Rádio e músico tocando em bares do sul do Brasil. Tem muita experiência em campings, pousadas e hotéis do Rio Grande do Sul, Uruguai e Santa Catarina. rafaelmacamp@gmail.com