Acampamento de Torcedores Holandeses é Montado às Margens da Represa em São Paulo
 
Conhecido mundialmente como “Orange Camping” é montado ao redor do mundo quando há alguns eventos esportivos para a torcida holandesa. Para a Copa do Mundo este ano foi montado em São Paulo às margens da Represa da Guarapiranga com barracas do tipo Iglu e Bangalô.
O final de semana foi agitado para organizadores e voluntários que montaram o acampamento com muita organização. O local escolhido é um clube de ex-funcionários da Eletropaulo que fica na zona Sul de São Paulo. A organização é de uma empresa que faz este tipo de serviço para muitas nações. As 400 barracas foram trazidas da Holanda e o restante do materiais adquiridos no Brasil.

As barracas tipo “iglu” com avancê fechado serve a duas pessoas e somam 300. Acompanham colchão inflável, saco de dormir e travesseiro. As outras 100 são as chamadas “modelos luxo” cuja capacidade é de duas a quatro pessoas em barracas tipo “bangalô” que possuem camas construídas aqui mesmo.

Os holandeses participantes pagarão em média cerca de R$ 250,00 a diária que inclui café da manhã, almoço e jantar.

Apesar dos primeiros dois jogos serem em outros Estados (Salvador-BA e Porto Alegre-RS) os torcedores ficarão hospedados em São Paulo se deslocando para os outros Estados. Aí sim o terceiro jogo que será em Itaquera no dia 23/06 provavelmente decidirá a classificação para as próximas fases. Caso a seleção passe para as finais o acampamento será transferido para o Rio de Janeiro.

Independente dos resultados os holandeses já consideram o acampamento como uma festa.

Marcos Pivari

(fonte consultada: http://esportes.estadao.com.br)

Veja o Video da agência de Notícias ESTADÃO.COM.BR:


 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."