Montanhismo, trekking e acampar nas montanhas não é novidade pra ninguém. Surpresa mesmo é montar barracas em passarelas penduradas nas rochas do Laojun, montanha na província de Henan, na China. São 1.700m de altitude na beira do penhasco, uma barraca e um saco de dormir na mochila. Este é o “extreme camping”.

Durante a noite a passarela de madeira encravada na pedra fica coalhada de barraquinhas. Xu Lei, um dos organizadores da viagem, disse que eles permitiram que cerca de 100 mochileiros dormissem na montanha para que eles pudessem ter uma melhor visão do nascer do sol. “Nós começamos a subir na sexta-feira à noite. Aí eles montaram o acampamento na estrada, pendurados na prancha, cerca de 1.700 metros de altura”, disse Xu. “Essa área é na parte de trás da montanha, com pouco vento e não abre aos turistas comuns. É um lugar relativamente confortável para mochileiros”, afirma.

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."