As caixas de plástico ou fibras também são por vezes chamadas de “coolers”, mas não confunda com coolers elétricos. Elas fazem exatamente a função da caixa de isopor, mas possuem uma maior resistência a impactos e durabilidade. Além de mais bonitas, podem possuir tampas soltas ou incorporadas e alças para o transporte.

Há quem diga que o isopor ainda conserva melhor o gelo, mas as caixas plásticas geralmente são de paredes mais finas, tendo um melhor aproveitamento de espaço interno em relação ao volume externo.

Tanto nessas como no isopor, pode-se utilizar os “gelos artificiais” que hoje em dia existem em diversos formatos e tamanhos, como plásticos, gel, granulados e etc. O gelo comum será sempre mais eficiente.

 

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”