CCB Recreio vai receber mais de 2 mil pessoas.
 

É notícia no jornal O Globo, do caderno Barra da Tijuca.

 

Em julho de 2013 irá acontecer a Jornada Mundial da Juventude, onde o PAPA Bento XVI iria estar presente, mas agora não se sabe se o novo Papa virá. Independente disso o evento trará cerca de dois mil jovens ao camping do Recreio dos Bandeirantes, da rede do Camping Clube do Brasil (CCB). Segundo a reportagem, via consulta ao diretor Antonio Bento, o CCB promete melhorias.

A organização do evento prioriza o acampamento, colocando o camping com capacidade para muitas pessoas como única opção. Segundo o diretor entrevistado o CCB-Recreio RJ-10 possui capacidade de três mil pessoas, mas realmente deverá investir em melhorias, já que diversas das baterias de banheiros que são fundamentais para esta receptividade estão fechadas há anos para reforma, como é o caso do grande banheirão aberto nos fundos do camping ao lado direito. Se tudo for feito de maneira correta, haverá também a melhoria nas cantinas e na cobertura da quadra e eventos onde havia problemas. Todos os quesitos seriam de grande valia não somente ao evento supracitado, mas como vantagem aos associados que assistem um grande decínio do camping em comparação com os reveillons dos anos 1990 a 2000.  

 

Esperamos que este e os demais estabelecimentos do Camping Clube do Brasil sejam beneficiados e tratados com carinho. Tupo pelo campismo do Brasil.

 

Marcos Pivari

Fonte: http://oglobo.globo.com/

 


 

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."