Chuck Box - A Cozinha Personalizada do Camping. Qual a Sua?
 
Na infinidade de artigos de campismo do MaCamp, encontram-se as apaixonantes “Chuck Boxes” que nada mais são que as Cozinhas personalizadas e construídas pelo próprio campista. EM nosso acervo sobre acessórios e equipamentos abordamos as Chuck Boxes e abaixo apresentamos a Cozinha de nosso amigo campista Henrique que nos enviou sua obra-prima.
O Henrique Siqueira nos mandou as fotos da Cozinha Planejada que ele tem há pelo menos 20 anos e cuja inspiração veio de uma revista que trazia uma matéria de acampamento onde era usada uma barraca de teto sobre o veículo e um módulo composto por fogão e despensa, tudo muito prático. Ele pediu a um colega que trabalha com estruturas de alumínio que fizesse algo parecido para ele. Na época o fogão usado era esse modelo de duas bocas com botijão de 3 kg e o conjunto de panelas foi previsto para o número de pessoas que a barraca daquela ocasião comportava, uma Alba modelo Ouro Preto tipo estrutural com capacidade para 5 pessoas, mais espaço para cozinha e varanda.

A Cozinha Planejada foi montada de maneira que na tampa da caixa de alumínio ficasse já fixado o fogareiro e abaixo deste um espaço projetado para o transporte do botijão de gás, o conjunto de panelas, os alimentos a serem preparados e os utensílios de cozinha. Se fosse montado hoje, devido à dificuldade de se encontrar postos de venda de botijões de 3 kg, o Henrique faria com aquele fogareiro horizontal que usa cartucho de gás de 227 gramas de apenas um queimador. Mesmo perdendo um queimador no fogão, o conjunto final ficaria mais leve e compacto.


Chuck Box aberta  –  Foto: Henrique Siqueira.


Chuck Box fechada  –  Foto: Henrique Siqueira.


Chuck Box personalizada  –  Foto: Henrique Siqueira.

Curtiu? Então mande você também a sua cozinha personalizada.


 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."