Laise contando sua experiência de morar em um camping na Austrália. fonte: coordenadasdomundo.com
 

Postagem interessante no blog coordenadasdomundo sobre a experiência de campismo na Austrália, lugar onde um quarto para alugar é bem difícil e caro. Campings e hostels acabam sendo muito procurados para moradia. “Lá é mais fácil encontrar trabalho do que casa”

Estudantes que buscam a Austrália tem muita dificuldade para achar lugar para morar e não é incomum  pequenos apartamentos com mais de 10 pessoas amontoadas em Sidney. A Baiana Laise Nascimento viveu esta experiência.

“Depois de ficar com a nossa barraca em dois campings diferentes na região de Margaret River decidimos optar pelo que ficava mais perto do centro da cidade. Um dos principais motivos ( além da localização) foi o fato do Margaret River Tourist Park ter mais opções de acomodações que os demais. A gente poderia até continuar vivendo na nossa barraca, mas o período de chuvas e frio estava chegando e queríamos um lugar que pudéssemos ficar mais abrigados. Além de bungalows e casinhas de cimento, quase todos os campings daqui também oferece a opção de você viver num trailer, que além de ser mais barato, também é a que mais faz você se sentir num camping de verdade.”

fonte: coordenadasdomundo.com
fonte: coordenadasdomundo.com

Laise declara que acampar sempre foi uma paixão pessoal cujo país estrangeiro só o fez aumentar. Conta que lá a lei do silêncio é respeitado nos campings e que eles possuem, em sua maioria, cozinhas comunitárias, banheiros sempre limpos, wifi gratuita e áreas verdes extensas. Uma curiosidade que aponta é a troca de livros nas recepções.

“Viver durante quase um mês e meio no camping foi uma experiência e tanto e morro de saudades do nosso trailer e escutar histórias de quem cruzou a Austrália de norte a sul a bordo de uma van, motorhome ou barraca.”

CONFIRA A POSTAGEM NA ÍNTEGRA.

Sobre  Laise Nascimento do blog coordenadasdomundo:

Baiana de Salvador, saiu do Brasil aos 19 anos com o sonho de viajar pelo mundo. Viveu 3 anos em Portugal e quase 7 em Barcelona, na Espanha. Durante esse tempo viajou pela Europa, pela Ásia e pelo Norte da África. Vive na Austrália desde 2013 e criou o Coordenadas do Mundo quando se mudou pra terra dos cangurus. A idéia principal era manter contato com família e amigos até perceber que podia ajudar outros viajantes a cumprir seus sonhos de viagem. Em 2014 viajou pela Costa Leste da Austrália e fez um mochilão de 3 meses pelo Sudeste Asiático. Adora escrever e sempre arranja uma desculpa para acampar. Atualmente está viajando pelo Oeste da Austrália.

fonte: www.coordenadasdomundo.com/2016/08/como-e-viver-em-um-camping.html

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”