Isabela e o Rafael realizaram mais do que um projeto de viagem. Conquistaram um estilo de vida nômade que fez com que o projeto de um ano se estendesse por muitos outros a bordo da Land Defender e barraca de teto. Tornaram-se um dos mais conhecidos projetos brasileiros de viagem de carro pelo mundo lançando livro, palestras e muitas participações na mídia e em eventos. Dá pra conhecer tudo sobre eles no site oficial: www.daytrippers.com.br

“Somos loucos por viagem! Aventureiros natos e convictos dos nossos sonhos! Já nos aventuramos por diversas culturas, nos relacionando e convivendo com outras realidades, em diferentes momentos das nossas vidas, até nos encontrarmos numa perfeita sintonia que nos uniu e nos impulsionou na realização desse sonho. Em dezembro de 2012 entregamos nosso apartamento no Rio de Janeiro, vendemos tudo, nos casamos e saímos para uma longa lua de mel em volta ao mundo. Sem data para voltar!”

Isabela Miranda, 30 anos – Coqueiral, Minas Gerais Sou formada em Turismo na PUC e nos períodos de férias da faculdade fazia estágio em Caraíva na Bahia, onde convivia com viajantes de todas as partes do mundo. Depois de formada, apaixonada por essa atmosfera vibrante, me mudei para Arraial d’ Ajuda onde morei dois anos trabalhando com hotelaria. De lá parti para uma temporada na Europa, morei em Dublin na Irlanda, estudando, trabalhando e mochilando pela a Europa e África. Voltei para o Brasil e em menos de seis meses já estava embarcada em um transatlantico, trabalhando para a Costa Crociere full time por 8 meses pelo Atlântico e Mediterrâneo ao lado de pessoas de diversas culturas, aprimorando conhecimento e estabelecendo relações. Foi uma experiência enriquecedora, mas me sentia presa dentro de um navio e sentia falta de uma vida fora da minha realidade de trabalho. Decidi não voltar para o segundo contrato, e fui para o Rio de Janeiro em busca de um trabalho normal, com dias e horários normais e uma vida normal a parte de tudo isso. Trabalhei com pessoas incríveis e sou apaixonada pela cidade maravilhosa. Nessa temporada de 3 anos no Rio acabei conhecendo o Rafa e ele logo me convenceu a sair da vida normal outra vez (o que não foi muito dificil) para cair na estrada e viver a melhor experiencia da minha vida até hoje! Não me arrependo de nada até então.

Rafael Ávila, 30 anos – Mogi Guaçu, São Paulo Me formei em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo onde morei por 10 anos. Nesse período, durante as férias, mochilei por América do Sul, Europa, Ásia e África, aumentando cada vez mais a minha paixão por viagem e fotografia. No meu primeiro mochilão pela Europa conheci muita gente interessante que estava viajando há mais de um ano (como assim?) e aquilo ficou na minha cabeça. Decidi que um dia faria isso. Trabalhei, trabalhei, trabalhei. Mudei para o Rio de Janeiro para ficar perto do meu grande amor, lancei a ideia que tinha ficado na minha cabeça por tanto tempo e ela logo abraçou. Antes de embarcar nessa viagem trabalhava como Gerente Financeiro em uma empresa de Shopping Centers. Hoje sou um viajante.

O Curumim é um Land Rover Defender 110 ano 2002, todo equipado para a expedição. Garoto de personalidade tranquila, aguenta o tranco e pouco reclama. Parceirão de viagem.

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”