fonte: http://blog.selecoes.com.br/
 

Intitulada de “Perca o Medo de Acampar”, o blog seleções do Brasil publicou algumas dicas básicas de campismo escrita por Marina Góes.

Muitos mochileiros gostam de acampar durante as suas viagens. Além de ser um tipo mais econômico de hospedagem, o acampamento permite um contato maior com a natureza. Para algumas pessoas, no entanto, a palavra “acampamento” é motivo para franzir a testa e pensar “CILADA!” Seja por conta de uma alergia à picada de insetos, por medo de todos os tipos de bicho (sapo, cobra, jaguatirica, elefante…), por medo do escuro, de entrar água na barraca, de ficar perdido para sempre no meio do mato… É claro que muitas dessas coisas não irão acontecer, a não ser que a pessoa não esteja preparada.[ler mais no blog]

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."