Publicada edição de junho do Jornal do CCB “O Campista”. O periódico de número 532 traz domo principal destaque os preços e reajustes de taxas e diárias da associação que vigorará a partir de 1º de julho. Taxas de uso nos campings, taxas mensais de manutenção e de novas admissões ao quadro social. As tabelas  apresentam as taxas dos 23 campings “ativos” do CCB.
A festa de Queijos e Vinhos da Serrinha que será no próximo feriado também estampa a capa.

Clique para visualizar as tabelas acima.

De forma corriqueiramente surpresa o jornal apenas informou a pós eleição dos representantes regionais da associação. “São os seguintes os Representantes Regionais Titulares eleitos para o triênio 2017/2020: Jorge Barbieri, José Carlos de Sá Vasquinho, Antonio Manuel do Nascimento Bento, Fernando Cespe Barbosa, Edison da Cunha, Olavo Bloomfield Gama, Nelson Tadeu Machado, Lúcia Maria Martins Gualberto, Antonio Júlio Dias Ribeiro,Jorge Luiz Nogueira de Moraes, Aline da Rocha Brito, Carlos Ricardo Monteiro, Paulo Sérgio Guimarães Pontes, Henrique Lopez de Vasconcelos, Pedro Alves Pereira, Marcos Vinícius Coutinho Parreira, Willian Tadeu Alves de Oliveira, Luiz Carlos Alves Assis, Jorge Elias Morgado, João Estevão Mota, Djalma Gomes Correia, Vinícius da Silva Coutinho Parreira, Antonio Carlos Bento Alves, Josefa Costa Cruz, Ruth Cosenza dos Santos Lopes, Lauricéia Perpétua do Nascimento, Dalton Amauri da Silva. Depois de eleitos e empossados, os Representantes titulares  se reuniram para escolher o Presidente e Vice-Presidente para o mandato de 2017/2020, tendo sido reeleitos, por unanimidade, Jorge Barbieri como Presidente Regional e Antonio Manuel do Nascimento Bento, como Vice Presidente.”

Dos campings divulgados no PLACAR, é preciso tomar cuidado com as unidades de CURITIBA-PR e ITANHAÉM-SP, já que campistas nos informaram no último mês que ambos estão em péssimas condições de funcionamento, sendo que algumas pessoas os encontraram fechados. O Camping de Foz do Iguaçu que consta como desativado no jornal oficial, foi encontrado em operação, mas não temos certeza se com administração do próprio CCB ou de forma independente.

Os campings da rede recomendados na edição são Canela, Clube dos 500, Lagoa do Bonfim, Serrinha, Caldas Novas, Ouro Preto, Mury e Recreio dos Bandeirantes.

O Jornal também cita a abertura de temporada de inverno de Campos do Jordão mencionando a reabertura da cantina. Como o MaCamp foi lá conferir, confira a reportagem completa sobre o cardápio, funcionamento e fotos.

Confira o jornal na íntegra logo abaixo:

baixe a edição em PDF

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."
  • Sandro Silva

    Eu gostaria de entender a cabeça dos administradores do CCB. Eu acho que nenhum deles acampa…e se acampa, nunca acampou em nenhum outro lugar além da rede ccb.
    É uma pena…gostaria muito de ver uma rede grande de campings que valesse a pena ser sócio.