Publicidade:
 

Prática muito comum nos Estados Unidos, as excursões de camping tiram a pessoa do conforto da cidade e a levam para curtir a natureza com direito a noite ao ar livre. Recentemente, no Brasil, houve um aumento no número de jovens dispostos a realizar essas excursões com os amigos para acampamentos espalhados pelo nosso país.

Em 2014, diferentes pesquisas identificaram o aumento pela procura desse tipo de hospedagem, primeiro durante o Carnaval em cidades litorâneas e depois com muitos estrangeiros que visitaram o Brasil durante a Copa do Mundo. Normalmente, esse tipo de hospedagem, ocorre por dois motivos principais: a busca pelo sossego e diversão e os preços mais baixos que os cobrados pelos hotéis.

O festival de música eletrônica mais famoso do mundo, o Tomorrowland, é outro evento que comprova ainda mais essa crescente procura pelos campings. Apesar de a organização do evento estar oferecendo uma estadia no camping Dreamville, outros hotéis e terrenos da região de Itu, interior de São Paulo, montaram uma estrutura semelhante a oficial para os jovens se hospedarem. No entanto, como nem todos os locais contam com campings ou infraestrutura pronta, é comum o hóspede ter de levar sua própria barraca para garantir a acomodação.

Publicidade:

Temos muitas opções de camping no Rio Grande do Sul. Uma delas, a 2 horas e 30 minutos de Lajeado, encanta pela natureza local e infraestrutura para quem não abre mão do conforto na hora de acampar. O Parque das Cascatas, na cidade de São Francisco de Paula, oferece para o viajante espaço adequado para as barracas, banheiro, churrasqueira, além de trilhas ecológicas e piscinas naturais.

Escolher a barraca para acampar diante de vários modelos disponíveis é fundamental para evitar dores de cabeça inesperadas. Considere preços, tipos, tamanhos, local e o clima do camping. Na hora de comprar a sua “casa móvel”, prefira uma que, além de impermeabilizada para climas tropicais e com armações revestidas, venha com proteção extra para raios ultravioleta. Preste atenção para a resistência da barraca e se ela vem com o mosquiteiro, importante para garantir uma boa noite de sono.

Na hora da montagem, evite locais com depressões e buracos que possam ficar alagados. Além disso, se for colocá-la embaixo de uma árvore, fuja de fruteiras e árvores que produzam pinhas ou algo parecido. Preste atenção para onde o sol nasce, principalmente se você não gosta de acordar cedo e sob forte calor. Por último, leve em consideração a direção do vento. Ele pode refrescar a barraca ou destruí-la, dependendo da intensidade.

fonte:>> http://www.informativo.com.br

Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!