Expedição do Vinho a Bordo de um Motor Home. Aventura Concluída
 
Para quem não conhecia, a “Wine World Adventure” era uma expedição de três aventureiros ao redor do mundo em busca das regiões vinícolas. A viagem já está concluída. Eles retornaram este mês.

Uma expedição dos sonhos de muita gente. Durante anos pudemos acompanhar a viagem pelo blog/site oficial. Foram quase 90.000 km rodados em mais de 2 anos fora de casa a bordo de um motor home. Quase 3.000 vinhos degustados. Como os próprios aventureiros declararam, foi um “banho de cultura”.

Agora que a expedição foi concluída, não quer dizer que os projetos terminaram. A Escola itinerante de vinhos pretende levao ao interior do Brasil toda a bagagem adquirida.

Confira no site oficial toda a aventura e abaixo um pouco mais sobre o projeto.


A VIAGEM:

Wine World Adventure: uma volta ao mundo do vinho, 24 países, 30 meses, mais de 100.000 kms percorridos em um motorhome. O objetivo é conhecer as diversas regiões vinícolas do mundo e divulgar suas características e produtos.

O roteiro terá partida em Belo Horizonte,  em janeiro de 2012 e  incluirá países da América do Sul , América do Norte, Europa, Oceania e África. A volta está programada para junho de 2014.

Paralelamente à jornada enoturística, será realizado também um teste de performance do chassi 70c16- Daily Massimo produzido pela IVECO – grupo FIAT, principal empresa apoiadora. Durante a viagem, relatórios à IVECO registrarão o consumo de combustível, desgastes de peças e  aspectos de manutenção. Além disso, esta empresa fomentará a mídia escrita e televisiva, no Brasil e no exterior sobre a nossa aventura etílica.

OS AVENTUREIROS:

A viagem está prevista para ter duração total de 30 meses. O tempo de permanência  em cada país irá variar de acordo com sua importância na produção de vinho.

OS AVENTUREIROS:

Horácio Morais Barros nasceu em 1951, na cidade de Varginha,  Minas Gerais, onde passou sua infância e adolescência. Aventurou-se no mundo do futebol aos 15 anos e  jogou como titular nos clubes  Flamengo de Varginha e Jangada Futebol Clube, mas teve sua carreira futebolística, interrompida, para cursar engenharia mecânica  em Belo Horizonte  onde vive até hoje. Como engenheiro, trabalhou 35 anos na empresa siderúrgica Usiminas e atuou  nas áreas de engenharia, transferência de tecnologia, comunicação e inovação tecnológica. Trabalhou por 5 anos com venda de treinamentos específicos na área de siderurgia para os mercados da Colômbia, Peru e México. Aos 29 anos, abraçou o tênis de campo, que tornou o seu grande hobby.  Foi diretor de tênis do Pampulha Iate Clube (PIC) e da Federação Mineira de Tênis (FMT). Após realizar um curso de vinhos ministrado pelo sommelier Renato Costa em 2011, apaixonou-se por esse assunto tão encantador. Com intenso estudo tornou-se consultor e professor de vinhos, e em 2003, lançou o CD DO VINHO, que foi um sucesso de vendas no Brasil e no exterior. Voltou virtualmente a sua terra natal, quando foi convidado a escrever  uma coluna sobre vinhos para o Jornal Correio do Sul. É consultor e professor de vinhos e idealizador  principal do projeto Wine Word Adventure.

Pedro Henrique  Barros  nasceu em Belo Horizonte no ano de 1986 . Com 19 anos fez seu primeiro mochilão pela América do Sul. Estudou e trabalhou nos EUA na cidade de Minneápolis em 2008. Formou-se em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda no Centro Universitário de Belo Horizonte no ano de 2009, e desde então, especializou em fotografia tornando-se fotógrafo profissional. Trabalhou por 3 anos na área de fotografia social em Belo Horizonte e junto a seu pai elaborou o projeto Wine World Adventure bem como as propostas para comercialização e viabilidade.

Nascida em 1984, também na cidade de Belo Horizonte, Natália Vieira Barros  é formada em Fisioterapia na UFMG, e pós graduada em uroginecologia e obstetrícia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Trabalhou na clínica SPINE com reabilitação do assoalho pélvico, de 2009 a 2011, período de ótima experiência profissional e aprendizado. Em julho de 2011, aderiu ao projeto Wine World Adventure, elaborado por seu pai e irmão, que trazia muito trabalho para apenas dois integrantes. Apaixonada por viagens, arte e cultura,  mergulhou nessa aventura que permitirá o desfrute de seus hobbies em forma de trabalho com sua família.


 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”